é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adeus Sula; Amador, Bahia perde para UCV

Notícia
Historico
Publicada em 16 de outubro de 2014 às 00:17 por Da Redação

Jogando um futebol terrível em Trujillo, o Tricolor conseguiu perder por 2 a 0 para o modesto Universidad César Vallejo, do Peru. Como ganhou por 2 a 0 em Salvador, a decisão saiu nos pênaltis. E deu Peru.

O meio-campista Quinteiros e o atacante Chiroque marcaram os gols do jogo aos 37 e aos 47 minutos do segundo tempo. O time azul, vermelho e branco foi ridículo na partida e jogou pelo regulamento durante os 90 minutos. O meia Marcos Aurélio chegou a perder um gol de cara, o que mudaria a história da partida.

Nas cobranças, Chávez e Muentes bateram para fora e Lomba catou o chute de Rabanal. Mas do lado Tricolor, Lucas Fonseca, Uélliton, Pará e Marcelo Lomba perderam e o time foi eliminado.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, apesar de ter boas oportunidades em cobranças de falta após os minutos iniciais, o Bahia só assustou mesmo com um chute cruzado de Léo Gago aos 17 minutos de jogo.

O César Vallejo foi para cima e teve as melhores chances em bolas alçadas na área. Mas o destaque dos primeiros 45 minutos foi uma defesa quase à queima roupa do goleiro Marcelo Lomba.

No lance, uma cobrança de falta foi rebatida e sobrou limpa para o atacante Daniel Chávez arrematar. Lomba esticou o braço direito e salvou o que seria o primeiro gol da partida.

SEGUNDO TEMPO

Um festival de passes errados e pouco domínio de bola. Assim foi o início do segundo tempo. O time passou a vacilar na partida e ceder escanteios ao adversário. Era chutão para todo lado.

O meio-campo formado por Fahel, Uelliton, Léo Gago e Marcos Aurélio nada fazia. Na frente, Rafinha tentava na velocidade, mas acabava sendo desarmado. Até os 20 minutos, apenas um chute de Marcos Aurélio foi defendido pelo goleiro Salomón Libman.

Aos 24 minutos, ao tentar cruzar uma bola na linha de fundo, o centroavante Kieza prendeu o pé e torceu o tornozelo. O lance foi grave e o jogador precisou ser substituído. Gilson Kleina apostou na entrada de Henrique.

Mas quem tornou a ter trabalho foi Lomba. Luis Tejada chutou firme da marca do pênalti, Lomba defendeu no reflexo. Depois foi a vez de Rafinha dar lugar a William Barbio, aos 33. Só que a chance foi do César Vallejo. Chiroque recebeu livre, cortou Pará e chutou de primeira. A bola bateu no travessão.

Mas aos 37 não houve jeito. Quinteros bateu de chapa e balançou o canto da rede. Desta vez, Lomba nada pode fazer.

Aos 41 Marcos Aurélio teve chance na cara do gol. William Barbio fez bela jogada pela direita e cruzou a bola sobrou limpa, mas o meia bateu rasteiro. Libman esticou o pé e afastou.

O Tricolor passou a segurar tudo que podia. Já a equipe peruana chegou a ter um gol anulado aos 45 minutos. O juiz marcou mão do atacante Vega. E aos 46, o balde de água fria. Bola lançada na área. Chiroque recebeu bom passe na direita, avançou e tocou na saída de Marcelo Lomba.

Não havia mais tempo e a partida foi para os pênaltis. Sem parecer ter treinador para a disputa, o Tricolor penou mais que o adversário e foi derrotado. Lucas Fonseca, Uélliton, Pará e Marcelo Lomba não conseguiram concluir as cobranças.

Agora o Bahia enfrenta o São Paulo, pelo 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, no Morumbi. Se a Sul-Americana já foi, agora o Bahia pena no Brasileirão e precisa vencer a qualquer custo para tentar se livrar da zona de rebaixamento.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes