Com um futebol pobre, o Bahia perdeu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento. Na noite deste sábado, o tricolor enfrentou o São Paulo, no Morumbi, e saiu derrotado pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Rogério Ceni e Ganso, para a equipe Paulista, com Fahel descontando para o Esquadrão.
O jogo
Já nos primeiros lances da partida, as equipes mostraram as suas propostas de jogo. Enquanto o São Paulo entrou em campo com o objetivo manter a posse, o Bahia preferiu jogar mais recuado, com uma forte marcação, esperando uma chance para encaixar um contra ataque.
O primeiro chute a gol foi da equipe paulista. Aos 4 minutos Michel Bastos finalizou e Lomba defendeu bem. Já o Bahia só conseguiu finalizar aos 12 minutos com Marcos Aurélio em cobrança de falta. De longe, o meia tricolor nem assustou Rogério Ceni.
O São Paulo respondeu em seguida. Aos 14, Michel Bastos bateu forte e Lomba salvou o que seria o primeiro gol dos mandantes.
Sem muita criatividade dos dois lados, o jogo ficou muito preso no meio de campo e os jogadores abusaram dos passes errados. Aos 38, um lance polêmico contra o Tricolor de Aço. Ganso tentou um chute de fora da área e a bola bateu na mão de Rafael Miranda. O árbitro, Marcelo de Lima Henrique, marcou falta e ainda deu amarelo para o volante que reclamou bastante. Na cobrança, Rogério Ceni acertou o ângulo e abriu o placar. 1 a 0.
Após o gol, o jogo continuou muito fraco e o primeiro tempo terminou dessa maneira.
Segundo tempo:
Na segunda etapa o Esquadrão tentou voltar diferente, com o time jogando mais à frente e pressionando a saída de bola do adversário. No entanto, foi o São Paulo quem começou assustando. Aos 3 minutos, Kaká avançou pelo meio e chutou. Lomba defendeu.
Macos Aurélio, no lance seguinte, finalmente fez Rogério sujar o uniforme. O meia bateu de longe e o goleiro defendeu bem.
Assim como no primeiro tempo, o jogo continuou muito pegado no meio de campo. No lance seguinte, Diego Macêdo e Henrique fizeram uma bela tabela e o meia bateu bonito para uma grande defesa de Ceni.
Aos 24, o sistema defensivo do Bahia errou e o São Paulo por pouco não ampliou o placar. Rafael Miranda perdeu a bola na intermediária e o lateral, Alváro Pereira, aproveitou o vacilo, fez grande jogada pela esquerda e tocou para Luís Fabiano. O atacante perdeu um gol incrível.
Atrás do placar, Gilson Kleina resolveu mexer na equipe: saiu Diego Macêdo, para a entrada de Emanuel Biancucchi, e Rafinha deu lugar a William Barbio.
Após as modificações, o Tricolor quase empatou a partida. Cobrança de falta de Marcos Aurélio e Lucas Fonseca desviou. A bola passou muito perto do gol do time paulista.
Apesar da leve melhora que teve durante a segunda etapa, o Bahia não foi capaz de impedir o segundo gol do São Paulo. Ganso avançou livre pelo meio e bateu colocado de fora da área. Marcelo Lomba aceitou e aumentou o placar para 2 a 0.
Para alterar o panorama do jogo, Kleina fez a última alteração. Saiu Bruno Paulista para a entrada de Fahel.
E não é que a mudança deu certo? Aos 42 minutos, Guilherme Santos colocou a bola na cabeça do volante tricolor, que mandou para os fundos das redes. 2 a 1.
Após o gol, o Bahia até ensaiou uma pressão no final da partida mas não conseguiu o empate. Terceira derrota seguida do Bahia no Brasileirão.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.