é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Charles pede atitude e garante mudanças na equipe

Notícia
Historico
Publicada em 11 de novembro de 2014 às 13:48 por Da Redação

Com a saída de Gilson Kleina do comando do Bahia, caiu no colo de Charles Fabian o pepino de impedir a queda do clube para a segunda divisão. Charles se demonstrou surpreso com a demissão de Kleina que aconteceu na manhã desta terça-feira.

“Fiquei surpreso pela pessoa que ele é e pelo profissional. O grupo tem um carinho imenso por ele. Um profissional que tem o respeito de todos no clube. Todo mundo no Fazendão aprendeu a gostar. Uma surpresa para todos nós. Me falaram que estaria assumindo por esses 5 jogos. Nada alem disso. Me passaram autonomia. O objetivo de todos é tirar o Bahia dessa situação. Se nós não falarmos o mesmo idioma, isso não vai acontecer”, disse Charles.

Precisando vencer os 5 jogos restantes, para se livrar do rebaixamento para a segundona, Charles acredita que o trabalho é o melhor remédio para isso acontecer. “É difícil mas não é impossível. Já vi muita coisa no futebol. Sabemos que as coisas têm que funcionar dentro de campo. A gente sabe que futebol se resume ao campo. Treinando e indo para Fonte Nova jogar. Não adianta jogador dizer que precisa ter vergonha na cara, falar no vestiário. Falar, todo mundo fala. Tem que é ter atitude.”

Perguntado como iria motivar os jogadores nesse momento complicado, o Campeão Brasileiro de 1988 pelo Esquadrão foi enfático. “Primeiramente, acho que o jogador quando assina o contrato ele tem que estar motivado naturalmente. No contrato não diz que ele tem que jogar, que tem que fazer gol, que ele tem que defender… Diz que tem que cumprir com as obrigações e ele tem que estar motivado para exercer a profissão dele. Se não, tem que mudar de profissão. Tem que estar motivado em qualquer situação. Eu penso dessa forma e espero que os jogadores entendam dessa forma.”

Em relação ao time que vai enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, Charles Fabian garantiu que vai fazer muitas mudanças. “O time que vai jogar domingo vai ser um time totalmente diferente daquele que fez o último jogo. Não tenha dúvida disso. Em termo de peça, esquema e de espírito. Vocês podem ter certeza disso. Podem me cobrar.”

Para finalizar a coletiva, o eterno ídolo tricolor pediu apoio da torcida. “É difícil a gente pedir paciência ao torcedor mas a única coisa que nos resta é pedir apoio. Todas as situações difíceis que o clube passou, foi juntamente com seu torcedor caminhando junto. Temos que trazê-los de volta para o nosso lado. Sabe como a gente pode fazer isso? É Demonstrando raça, dando a vida, dividindo a bola como se fosse a última. O torcedor gosta disso e é isso que temos que transmitir no domingo. Se houver isso, o torcedor volta para o nosso lado. Se o jogador entender que nós precisamos ter esse espirito, o torcedor nunca vai nos abandonar. Tenha certeza que no domingo vamos ter esse espirito pois é deste jeito que enxergo o Bahia.”

Leia Também
Adeus Gilson Kleina!
Eleições no Bahia: Marco Costa é pré-candidato
Tricolor está a 5 passos de voltar ao inferno
Ex-meia do Bahia é chamado para seleção principal
Sub-20 encara rival em Canabrava pela Copa do BR

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes