Depois da saída do técnico Gilson Kleina, três jogadores foram afastados do elenco do Esporte Clube Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira, volante Uelliton falou que ele, Léo Gago e Branquinho não fazem mais parte dos planos do time para essa reta final do Campeonato Brasileiro. Já o atacante Potita, com problemas pessoais, pediu rescisão contratual.
De acordo com o jogador, o Diretor de Futebol Pablo Ramos foi quem deu a notícia. “O diretor Pablo me chamou na sala, disse que teve uma reunião com o novo treinador, Charles, que parece que manda em tudo no Bahia, e disse que eu estava afastado. Estou meio nervoso com a situação, vieram dizer que eu não tinha vontade, não tinha raça. Um jogador que vem do Cruzeiro, com a minha experiencia, peço para vir jogar no Bahia e os caras fazem uma sacanagem dessa? Dizer que não tenho raça? É melhor parar de jogar futebol.”
Uelliton se mostrou muito insatisfeito com a situação e disparou contra a diretoria do clube. “Agora que eu estou fora do Bahia, eu posso falar. O Bahia está uma bagunça desde o inicio do ano. Não falo do Valton nem de Sidônio que são pessoas legais, do bem. Agora, colocar um diretor que não entende de futebol e vem dizer que to fora do time sem dar uma explicação? Não sabe de nada. Acho que isso acaba com o Bahia hoje.”
Além da diretoria, o atleta disparou também contra os companheiros do clube. Sem citar nomes, Uelliton disse que, se depender de alguns jogadores, o time já está rebaixado para a segunda divisão. “Tem alguns jogadores que acredito. Mas tem uns que só milagre. Alguns deles formaram grupos e se juntaram para me tirar do elenco. Se depender de alguns, o Bahia não sai dessa.”
Sobre salários, Uelliton disse que os jogadores estão em dia. No entanto, ele recebe salário pelo Cruzeiro e o Tricolor não paga ao time mineiro há 3 meses.”Recebo pelo Cruzeiro e o Bahia paga uma parte. Perguntei a um diretor se eles estavam devendo ao Cruzeiro, e me disseram que eles estão devendo 3 meses. Estão devendo a premiação do baiano. A gente pediu para pagar em 10 vezes e ainda não pagaram. E agora que sai do Bahia que não vou receber mesmo.”
Em total turbulência, o Esquadrão entra em campo no domingo, às 16h (horário de Salvador), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
Leia Também
RT anuncia Pedro Henriques como pré-candidato
Sub-20 perde e decide vaga para a final em Pituaçu
Rojões são disparados contra jogadores em treino
Charles pede atitude e garante mudanças na equipe
Adeus, Gilson Kleina!
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.