é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence lanterna no sul e ganha sobrevida

Notícia
Historico
Publicada em 19 de novembro de 2014 às 22:55 por Da Redação

No jogo dos desacreditados em Criciúma na noite desta quarta-feira, o Bahia enfrentou o time da casa, dono da pior campanha do Brasileirão e conseguiu um importante resultado na tentativa de fuga do Z4.

Após ter uma grande chance de abrir o placar já no fim do primeiro tempo com Galhardo, depois de passe açucarado de Henrique, o Bahia chegou ao gol salvador no início da segunda etapa em chute forte do ala Guilherme Santos de canhota.

Depois de 9 rodadas sem saber o que é vencer, o triunfo fez com que o Tricolor alcançasse 34 pontos no Brasileiro, ultrapassasse o Botafogo e ainda mantivesse vivas as chances de permanecer na elite.

As duas próximas partidas de vida ou morte serão na Fonte Nova. No sábado, 20 horas, o adversário será o Atlético-PR, time que já não tem pretensões no torneio. Depois, no dia 30, o Grêmio, que luta por vaga na Libertadores.

Confira as Guerras:

22/11 (20:00) Bahia x Atlético-PR
30/11 (16:00) Bahia x Grêmio
07/12 (16:00) Coritiba x Bahia

O JOGO

Precisando do triunfo para tentar sobreviver na Série A, o Bahia entrou em campo com a mesma equipe que foi derrotada pelo Corinthians no domingo. Com Kieza isolado no ataque, o Tricolor pouco assustou o Tigre na primeira etapa.

Ao contrário, o Criciúma teve boa chance com Cléber Santana aos 30 minutos. O meia-atacante recebeu lançamento no meio da zaga azul, vermelha e branca, conseguiu dominar, mas Marcelo Lomba fechou o ângulo e dificultou o chute. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro.

Aos 42 minutos, o atacante Kieza sentiu dores nas costas e precisou ser substituído. Charles Fabian optou pela entrada do centroavante Henrique. E a principal chance foi do lateral Galhardo. O jogador recebeu bola açucarada após passe de Henrique, mas chutou em cima do goleiro.

No início do segundo tempo, aos 6 minutos, após uma saída rápida pela ala direita, o lateral Guilherme Santos recebeu, dominou com a canhota e chutou forte da entrada da área. Gol do Bahia!

Pouco minutos depois, Souza, ex-Bahia, teve boa chance, mas a bola desviou na zaga e foi por cima do gol. No escanteio, o atacante novamente assustou com chute de primeira que raspou na trave de Lomba.

Com o placar a favor, o Tricolor passou a esfriar a partida e tocar a bola. Bastante vaiado pela torcida local, o Criciúma errava passes e era desarmado com facilidade.

Administrando o placar, o Bahia não corria riscos do fraco time do Tigre. Aos 40 minutos, Bruno Paulista deu lugar ao volante Feijão. Em seguida foi a vez do ala Galhardo sair para a entrada de William Barbio.

Mais determinado do que em outras oportunidades, o time de Charles desta vez não deixou o triunfo escapar.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes