No início da noite desta quinta-feira, em entrevista ao jornalista Mário Kertész, da rádio Metrópole, o repórter Marcelo Sant`Ana oficializou sua candidatura a presidente do Bahia. O pleito será realizado no dia 13 de dezembro e elegerá um novo presidente para um mandato de três anos.
“A gente começa um debate num programa que não é dedicado ao esporte. Porque o Bahia não é só um produto esportivo, não é só um clube da cidade de Salvador. É uma entidade que representa milhões de baianos no Brasil e no exterior. Sou sim candidato, tenho muito orgulho de ser e de anunciar hoje no dia que completo 33 anos e é o dia da consciência negra”, falou.
“O Bahia não pode ser apenas um clube que nos dê orgulho. Tem que ser um clube extremamente competitivo no mercado. O Bahia e sua torcida não tem o direito de retroceder em ideias, em processos, em alianças. Estou consciente das dificuldades. A atual diretoria teve um trabalho que considero fraco no departamento de futebol. E ao mesmo tempo, essa mesma diretoria teve méritos na parte de patrimônio”, disse o candidato.
Com um discurso de compromisso com o clube, Marcelo Sant`Ana afirmou que fará uma revolução. “Faremos uma revolução, uma profissionalização, uma gestão focada em resultado, seja no marketing, seja no financeiro, que exista um sistema de gerenciamento que possamos cobrar isso. Faremos uma gestão que volte ao mesmo tempo a orgulhar seu torcedor. O Bahia precisa voltar a ter ídolos, a mobilizar essa paixão da torcida”, declarou.
Apoiado pelo interventor Carlos Rátis e pelo grupo Revolução Tricolor, a chapa terá, além de Marcelo como presidente, o advogado Pedro Henriques como vice. “Entendemos que Marcelo Santana está numa posição mais apta do que a minha para executar este projeto. Estarei junto representando a Revolução Tricolor e toda essa luta democrática”, falou Pedro.
Sobre a disputa, que já conta com os nomes de Rui Cordeiro, Ronei Carvalho, Antônio Tillemont, João Marcelo e Marco Costa, Sant`Ana disse que está preparado e confiante para debater os assuntos do clube. “O sócio precisa ter a convicção de quem tem as melhores propostas e de quem tem a capacidade de implementar. Não adianta ter um discurso e não ter capacidade de implementá-los”, argumentou.
Leia Também
Repórter Marcelo Sant`Ana será candidato, diz site
Eleições: Ronei Carvalho anuncia pré-candidatura
João Marcelo é mais um a lançar pré-candidatura
Luta pela democratização do Bahia vira livro
Clube publica edital e anuncia data das eleições
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.