Em nota lançada na tarde desta sexta-feira, o clube esclareceu o assunto relativo ao atleta Lourival, das Divisões de Base. De acordo com a mensagem, o Bahia tem negociado com o pai do atleta e um de seus empresários, porém as partes ainda não assinaram um acordo.
Ainda, segundo o clube, a proposta pela renovação do jogador é semelhante à de atletas recém conversados como Bruno Paulista, Pará e Railan.
Para finalizar, o Tricolor informa que o empresário Oldegard Filho foi proibido de acessar a sede administrativa do clube devido a “prática reiterada de atitudes desrespeitosas para com a instituição.”
Confira a nota na íntegra:
“1 O Esporte Clube Bahia reafirma à Nação Tricolor que tem interesse em firmar um novo contrato com o atacante Lourival, cujo atual vínculo com o Esquadrão se estende até maio de 2015, e já realizou diversas tratativas com o pai do atleta e um de seus empresários, desde agosto.
2 Os termos da proposta apresentada a Lourival são semelhantes aos dos contratos de Bruno Paulista, Pará e Railan, também oriundos das divisões de base do clube e já incorporados ao elenco profissional. Além disso, contemplam cláusulas de produtividade e gatilhos para que o atleta receba uma remuneração ainda maior de acordo com o seu desempenho.
3 Os contratos dos atletas profissionais do Bahia devem ser firmados com base em critérios técnicos e pautados em parâmetros objetivos, sem influência de quaisquer tipos de pressão, de quem quer que seja.
4 A decisão de não escalar Lourival na partida desta quinta-feira, contra o arquirrival, pela Copa do Brasil sub-20, como um dos 11 titulares da equipe, aconteceu por decisão do treinador da equipe, sem nenhuma relação com o processo de renovação em tela. Ele entrou no decorrer do confronto.
5 O Bahia continua disposto a dar prosseguimento às conversações e fará todos os esforços para chegar a um acordo favorável às partes, ressaltando que as tratativas não mais ocorrerão com o senhor Oldegard Filho, já que este se encontra proibido de adentrar as dependências do clube pela prática reiterada de atitudes desrespeitosas para com a instituição.”
Leia Também
Jogador da base faz desabafo em tom de despedida
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.