E a Série A continua para o Bahia! Após torcer pelas derrotas de Palmeiras e Vitória-BA no sábado, o Tricolor conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo na Fonte Nova e empurrar a decisão para a última rodada do torneio. Apenas 5.600 torcedores viram o gol de falta de Galhardo.
No próximo domingo, às 16 horas (horário de Salvador), a Nação precisará estar atenta a três partidas. Em Curitiba, o Bahia enfrenta o Coxa e precisa ganhar, em São Paulo, o Palmeiras tem que perder para o Atlético-PR, e em Salvador o Santos tem que ao menos empatar com o Vitória-BA.
Se se salvar na última rodada, será a primeira vez em todos os campeonatos de pontos corridos que um time se mantém na elite com apenas 40 pontos.
O JOGO
Melhor desde o início da partida, o Esquadrão teve as melhores chances logo nos minutos iniciais. Barbio chegou a ter oportunidades de frente para Marcelo Grohe, goleiro gremista.
Aos 21 minutos, Henrique perdeu duas chances claras. Na primeira, em chute a queima roupa, Grohe defendeu. Na volta, Rômulo recuperou e tocou, Henrique arrumou e de frente para gol chutou para fora.
Logo depois, Henrique mais uma vez teve chance de ouro. Barbio lançou, ele dominou e chutou cruzado, Grohe, destaque dos adversários, salvou o Grêmio de novo.
Aos 31 minutos, dominando a partida, o Tricolor conseguiu um contra-ataque fulminante com Rômulo e Henrique. O atacante foi derrubado por trás por Pedro Geromel e o juiz aplicou cartão vermelho. Na cobrança da falta Galhardo colocou por cima da barreira e Grohe nem se mexeu! Gol do Bahia!!
Mesmo com um a mais no segundo tempo, Charles resolveu recuar o time na segunda etapa. Rafael Miranda entrou no lugar de Roniery. E a substituição atrasou a equipe. Até os 20 minutos, só dava Grêmio e Barcos quase empata após bobeira da zaga.
Charles então colocou o volante Feijão no lugar do ala Galhardo. Mesmo com a vantagem em campo, o Bahia sofria para sair do campo defensivo. Depois entrou o atacante Jeam no lugar de William Barbio, que pediu para sair.
O Bahia passou a segurar a bola e tentar sair nos contra-ataques. Pecando bastante nos passes, principalmente com Rafael Miranda, o Tricolor dava espaço para o adversário chegar. Aos 40 minutos, o Grêmio teve bate-rebate na área e quase empata. Era chute para tudo que é lado!
Nervoso, Charles gritava na beira do campo. Aos 41 o empate não saiu por milímetros. Zé Roberto cruzou e Titi desviou a bola que já havia endereço na cabeça de Werley.
No contra-ataque o Bahia quase amplia aos 43. Rômulo e Jeam trocaram passes e o centroavante bateu no canto, mas a bola desviou na zaga. Depois, aos 45 foi a vez de Marcelo Lomba salvar o Bahia em chute cruzado de Barcos. No escanteio, Titi cabeceou para trás e Lomba mais uma vez salvou.
Ufa!!! Final de jogo e decisão esticada para a última rodada.
Não é impossível! Temos estrela!
Leia Também
Rivais perdem e jogo contra o Grêmio ganha emoção
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.