O time Sub-20 do Bahia segue se preparando para uma das principais competições de futebol de base do Brasil: a Copa São Paulo de Juniores. O Esquadrãozinho estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Comercial-MS, às 15h (horário de Salvador), em Presidente Prudente, com transmissão do canal fechado, ESPN.
Enquanto não chega o dia da viagem para São Paulo, marcada para o dia 2 de janeiro, o time comandado por Aroldo Moreira segue treinando no Fazendão. Na manhã desta terça-feira os atletas da base participaram de um coletivo tático. Os laterais Flávio e Mateus, o zagueiro Rodrigo e os meias Cadu e Gabriel Ramos estão em tratamento de lesões e não devem disputar a competição. Para o treinador, hoje o clube tem um bom elenco e pode superar essas ausências.
“O Bahia, hoje, tem melhorado muito em sua base temos jogadores que podem suprir a falta deles. Estamos confiante de fazer uma grande campanha”, disse Aroldo.
O elenco vai que disputar a Copa São Paulo será uma mescla de jogadores que participaram do Brasileiro Sub-20 com atletas dos times Sub-18 e Sub-16. Para o técnico, isso é fundamental para a formação dos jogadores. “Este time é uma base do que disputou o Campeonato Brasileiro. Acho que isso é importante para a formação do atleta. Fizemos alguns amistosos, inclusive um amistoso importante contra o time profissional do Jacobina.”
Em compensação, jogadores como Rômulo, Bruno Paulista e Pará, que têm idade de irem disputar a competição, ficarão de fora por um bom motivo. “Independente dos desfalques, tem jogadores que tem idade para ir e vão ficar para servir o time principal. Certamente irão brilhar pelo Brasil e pelo mundo. São eles: Bruno Paulista, Pará e Rômulo”.
Sendo assim, o time deve ser formador por: Jean; Eder, Igor Coutinho, Fernandes e Ueslei Barbosa; Dedé, Sávio, e Endrick; Mário, Jacó e Alexssandro.
Além do Comercial-MS, no dia 04, às 15h, o Tricolor ainda terá pela frente o Audax-SP, no dia 07, às 20h e o Grêmio Prudente, no dia 11/01, às 18h.
Leia Também
Sub-presidente pede calma por contratações
Zagueiro rescinde e é mais um a deixar o Tricolor
Gerente nega contato com atacante do Santa Cruz
Por uma partida, meia não terá contrato renovado
Sem chances, atacante deve fechar com o Vasco
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.