é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Contrato de Jael será de 2 anos prorrogável para 3

Notícia
Historico
Publicada em 2 de janeiro de 2015 às 08:51 por Da Redação

De Luiz Teles, para o jornal A Tarde desta sexta-feira:

“Somente uma inesperada reviravolta pode fazer com que o centroavante Jael não retorne ao Bahia em 2015. O Tricolor já tem todos os detalhes do contrato acertado com o jogador, empresário e São Caetano (detentor dos seus direitos federativos e 40% de seus direitos econômicos), restando apenas a assinatura do termo por parte dos envolvidos na negociação.

O acordo só não foi fechado ainda porque parte dos direitos econômicos de Jael pertence a um fundo de investimentos. Alguns dos membros deste grupo estão em viagens de final de ano e é necessária a assinatura de todos para que haja a liberação do jogador.

O presidente do Bahia, Marcelo Sant`Ana, confirmou ontem para a reportagem essas informações. “Realmente só restam alguns detalhes burocráticos. Não podemos anunciar oficialmente ainda, mas o acordo já está praticamente fechado”, disse.

O mandatário também confirmou que o contrato com Jael seria de duas temporadas, com uma extensão automática para três caso o Tricolor conquiste o retorno para a Série A durante este período.

Sobre a grave contusão no tornozelo esquerdo que tirou Jael da temporada 2014, em setembro, Sant`Ana diz que o Bahia mandou um médico a São Paulo para avaliar o atleta e que a cirurgia nos tendões a qual foi submetido foi bem sucedida.

“Esperamos que ele esteja bem já no início de março”, comentou o presidente. A reportagem, contudo, apurou que a recuperação do centroavante está acelerada e que é possível que ele esteja a disposição do técnico Sérgio Soares no início de fevereiro.

Em relação a valores da negociação, Sant`Ana não entrou em detalhes. Sabe-se apenas que o salário de Jael no Joinville, onde estava emprestado até dezembro e marcou 12 gols na Série B, era de R$ 80 mil.

Seu contrato com o São Caetano vai até maio de 2016, mas como o clube paulista foi rebaixado para a Série D e está na A2 do Paulista, não tem condições de arcar com os altos vencimentos do artilheiro, o que favorece o Bahia na hora de negociar uma redução da multa contratual.”

Leia Também
Adiantado, jornal revela preparador e fisiologista
Zé Roberto e Lenine farão parte do elenco em 2015
Com 10 anos de Bahia, ex-goleiro confirma sondagem
Sem novidades no campo, Sant`Ana completa 15 dias
Agente diz que negociação com Jael está avançada

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes