é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem Lomba, clube vai priorizar goleiros da casa

Notícia
Historico
Publicada em 6 de janeiro de 2015 às 18:17 por Da Redação

Com o empréstimo de Marcelo Lomba para a Ponte Preta, os goleiros, Omar, Douglas Pires e Guido, vão brigar por uma vaga no gol do Bahia. De acordo com o diretor de futebol do clube, Alexandre Faria, o Tricolor não vai buscar um goleiro fora do elenco para esta temporada.

“A gente confia nesses atletas. Omar e Douglas estão na frente e procurando essa oportunidade dentro de nossa expectativa de investir cada vez mais nas categorias de base. O Bahia não vai trazer outro goleiro. Vamos apostar em Omar, Douglas e Guido.”

Omar, de 25 anos, é o favorito a vestir a camisa 1 do Esquadrão de Aço. Ele chegou às divisões de base do Bahia em 2009 mas foi em 2010 que teve sua melhor fase no Tricolor. O goleiro participou da campanha do acesso para a primeira divisão e, inclusive, fez muitas partidas como titular revezando o gol com Fernando e Renê. No jogo do acesso, contra a Portuguesa, Omar fez boas defesas e ajudou o time a bater a Lusa por 3 a 0.

Douglas Pires, de 23 anos, foi contratado junto ao Cruzeiro, em 2013, e fez apenas duas partidas com a camisa do Esquadrão. A primeira vez dele com a camisa azul, vermelha e branca, foi quando Marcelo Lomba foi expulso, em um jogo contra o Sport, no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Douglas entrou no jogo, fez belas defesas e chamou bastante atenção da mídia nacional.

Apesar de ter apenas 20 anos, Guido já rodou pelas divisões de base do Vitória-BA, Santos e agora está no Bahia. Com pouca experiência, o jovem goleiro vai disputar a vaga com Omar e Douglas Pires.

O Bahia estreia no Campeonato Baiano no dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, em Conquista. Antes, o Esquadrão fará um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, dia 16 de janeiro, na Arena Fonte Nova.

Leia Também
Diretoria confirma empréstimo de Marcelo Lomba
Willians Santana é mais um a fechar com o Bahia
Jael é oficializado e fica por 2 anos no Tricolor
FMF muda formato e insiste em colocar o Esquadrão
Atacante se reapresenta e realiza exames médicos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes