Em um jogo pegado, o Esquadrãozinho desperdiçou algumas chances, mas, mesmo assim, conseguiu vencer o Audax-SP, por 2 a 0, no Prudentão, pela segunda rodada da Copa São Paulo. Os gols foram marcados pelo atacante Alexssandro, aos 35 do segundo tempo, e pelo meia Endrick, aos 43.
Bem postado dentro de campo o Bahia começou pressionando o Audax-SP. Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Artur recebeu a bola de frente para o goleiro e perdeu um gol incrível. A redonda fora parar na arquibancada do Prudentão.
No entanto, o jogo que parecia ser dinâmico, acabou ficando bastante truncado, com muitos chutões e passes errados. Aos 12 minutos, o zagueiro do Bahia, Igor, levou um cartão amarelo após uma entrada fortíssima na altura da cintura do atleta do Audax-SP, Eliaquim Batista. O jogador adversário teve que sair do estádio em uma ambulância.
Aos 20 o Esquadrãozinho acordou mas perdeu mais um gol incrível. Após uma bela jogada, Jacó deixou Mário de frente pra meta, sem goleiro, e o atacante colocou a bola na lua. Mais uma boa chance desperdiçada.
Por conta da falta de pontaria, e também de criatividade, o primeiro tempo acabou mesmo no 0 a 0. O atacante Jacó lamentou as chances perdidas pelos companheiros. O jogo está pegado. Eles gostam de tocar a bola. O problema é que não conseguimos aproveitar as oportunidades. Tivemos duas e não fizemos.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com os mesmos problemas que terminou a primeira. Com muitos erros de passe e o meio do campo bastante congestionado, os dois times não conseguiram criar muitas chances de mudar placar.
A primeira jogada de perigo só foi acontecer aos 24 minutos. O jogador do Audax chutou forte de fora da área e Jean segurou firme.
O time de São Paulo começou a gostar do jogo e quase abriu o placar aos 28. Após cobrança de escanteio, o atacante Tiago Seije subiu sozinho e por pouco marcou de cabeça.
Aos 35, na melhor chance do Esquadrãozinho na segunda etapa, finalmente, a contagem foi aberta. Após uma boa jogada do time tricolor, Alexssandro, que tinha acabado de entrar no lugar de Mário, recebeu de cara com o arqueiro e tocou no cantinho, sem chances para o adversário. 1 a 0.
Aos 43, o Bahia fez mais um. Arthur recebeu na direita e rolou para Endrick pegar de primeira e fechar o placar. Bahia 2 x 0 Audax-SP.
Com o resultado, o Tricolor continua na liderança do grupo E, empatado em pontos com o Grêmio Prudente mas com o saldo de gols melhor: 6 contra 3. Agora, contra o próprio Prudente, o Bahia pode até empatar que se classifica para a próxima fase da competição. No entanto, para o treinador Aroldo Moreira, o meninos do Fazendão vão ter que entrar no jogo para ganhar.
“É um time muito novo, bem diferente do time que tínhamos no ano passado. Foi um jogo duro, difícil, contra uma equipe muito bem treinada… Agora é jogar para ganhar e esperamos que seja um grande jogo”, disse após a partida.
A partida contra o Grêmio Prudente está marcada para o dia 11 de janeiro (domingo), às18h (horário de Salvador), no Prudentão, com transmissão do canal ESPN.
Leia Também
Zagueiro Adriano Alves é apresentado oficialmente
Bahia negocia com volante campeão pelo Cruzeiro
Dois dias depois, volante paraguaio se reapresenta
Tricolor renova com atacante revelado no Fazendão
Sem alarde, clube demite gerente e funcionários
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.