O Bahia anunciou, na tarde desta sexta-feira, um novo gerente para a divisão de base do clube. Trata-se de Paulo Ricardo, de 49 anos. O profissional estava no Cruzeiro e vai comandar a parte técnica do setor em um trabalho conjunto com o diretor de futebol Alexandre Faria e o gerente de futebol Eder Ferrari, seguindo o planejamento de integração entre o profissional e a base.
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, Paulinho começou a carreira em 1994, como preparador físico. Desde então, exerceu as funções de auxiliar-técnico, técnico e coordenador em várias categorias, com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Comercial-SP e São Paulo. No futebol profissional, foi auxiliar de Emerson Ávila no Ipatinga e no Barueri.
Ele também é instrutor do curso de treinadores da CBF e ministrou cursos na PUC-MG.
Durante estes 21 anos, ajudou na formação de atletas como Lucas Silva (Real Madrid), Vinicius Araújo (Standard Liége), Mayke (Cruzeiro), Ademilson (São Paulo), Wagner (Fluminense), Jonathan (Inter de Milão).
Do atual elenco azul, vermelho e branco, Paulo Ricardo trabalhou com atletas como Douglas Pires, Marcone, Lenine e Mateus, todos com passagens pela base do Cruzeiro. Dentre os muitos títulos conquistados, os principais da carreira são de Campeão Mineiro sub-20 (Cruzeiro-2011, 2013 e 2014), Campeão Brasileiro sub-20 (Cruzeiro-2012), Campeão do Interior (Barueri-2008) e Campeão da Copa Votorantim sub-15 (Cruzeiro-2006), além do acesso à Série A pelo Ipatinga (2007).
Paulinho já iniciou o trabalho no Fazendão e, na noite desta sexta-feira (27), reuniu-se com todos os profissionais da categoria de base azul, vermelha e branca no auditório do CT.
Assessoria de comunicação do Esporte Clube Bahia (Adaptado)
Leia Também
Clássico terá esquema especial de segurança
Reviravolta; Willians treina e vira opção pro BAVi
Diretoria negocia renovação do artilheiro do time
Trio baiano apita jogo entre Bahia e Vitória-BA
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.