Nesta tarde de domingo, no 45º BAVi realizado no estádio de Canabrava com 14.305 torcedores, o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar no início da segunda etapa.
Num jogo com 12 cartões amarelos e 1 cartão vermelho, o Bahia foi bem e até merecia um resultado melhor. Maxi marcou pelo Esquadrão no 12º empate entre as equipes no Barradão.
O JOGO
A justificativa de Sérgio Soares para começar com Raul ao invés do garoto Carlos na ala esquerda, foi o poder de marcação do primeiro. Mas foi justamente por lá que o rubro-negro aproveitou no início da partida.
Aos 18 minutos, Vander passou livre por todo mundo na esquerda e chutou, Jean fez bela defesa, mas na sobra Neto Baiano pegou o rebote sem marcação e bateu firme para abrir o placar.
A resposta por pouco não veio logo depois com cabeçada de Titi. Em cruzamento pela direita, o zagueiro subiu mais que os adversários e testou, mas o goleiro estava bem colocado e desviou para escanteio.
Aos 26, um lance digno de clássico. Em jogada divida, Neto Baiano levantou o pé e por pouco não acertou o rosto de Pittoni. O camisa 5 tricolor revidou com um soco de lado. Malandro, Neto desabou e aí sobrou para o meio-campista que levou cartão vermelho direto. O Bahia ainda reclamou com o árbitro Jailson Macedo Freitas, mas não deu resultado.
No segundo tempo, aos 7 minutos, Soares colocou Willians Santana, no lugar de Léo Gamalho e Bruno Paulista no lugar de Souza. E em cobrança de falta de Bruno, a bola tocou em Kieza e o goleiro Fernando Miguel fez uma defesa sensacional.
Depois, em contra-ataque bem armado com Willians Santana, Fernando defendeu chute cruzado e a bola sobrou no alto. Maxi saltou e empurrou para empatar o clássico e calar a torcida local. Foi o sétimo gol de Maxi pelo Esquadrão.
Aos 28, Sérgio Soares fez a última alteração colocando Rômulo no lugar de Maxi. O jogo ficou bem disputado e o Tricolor se postava melhor, mesmo com um atleta a menos. Aos 43, o rival teve chance em falta cometida por Raul em Vander. Jorge Wagner bateu direto e Jean segurou firme.
Mas a última oportunidade foi do Bahia. Rômulo recebeu bola boa de Kieza, tirou do goleiro e na hora de chutar errou a mira.
Nesta segunda-feira o grupo volta ao Fazendão para se preparar para o embate contra o Globo, quinta-feira, às 19h40, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.