é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Série B: Bahia estreará contra o América-MG

Notícia
Historico
Publicada em 5 de março de 2015 às 15:55 por Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol, em reunião na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, definiu, juntamente com os 20 representantes dos clubes da Série B, as datas de início, tabela e algumas regras para a Segundona-2015.

Para o Tricolor, a briga começa no dia 8 ou 9 de maio, contra o América-MG, em Minas Gerais. Além do Esquadrão, o nordeste possui mais cinco clubes no torneio sendo a região com mais times na competição. São eles: Ceará, Santa Cruz, Náutico, CRB-AL e Vitória-BA.

Confia como será a primeira rodada da Série B (08/05 e 09/05):

Paysandu x Botafogo
Macaé x Santa Cruz
Vitória x Sampaio Corrêa
Mogi Mirim x Criciúma
América-MG x Bahia
Paraná x Ceará
Náutico x Luverdense
ABC x Oeste
Atlético-GO x Boa Esporte
CRB x Bragantino

O primeiro jogo em casa será contra o Mogi-Mirim, que pode ser ou no dia 12, ou 15 ou 16 de maio. Dados como datas das rodadas e locais dos jogos podem ser vistos no site da CBF clicando aqui.

O primeiro clássico BAVi será na 10ª rodada, entre os dias 30/06 e 04/07, no Barradão. O segundo, será na 29ª rodada, na Fonte Nova.

O Tricolor encerrará sua participação na Série B contra o Atlético-GO, dia 28 de novembro.

Os detalhes como os dias e horários definidos serão divulgados posteriormente.

FAIRPLAY FINANCEIRO

Na reunião dos clubes da Série B com a Confederação Brasileira de Futebol ficou definido que o torneio também trabalhará com o “Fairplay Trabalhista”, sistema onde os clubes são punidos caso atrasem os salários dos atletas. Diferente da Série A, cujo prazo máximo é de 15 dias de atraso, a Segundona tolerará até 30 dias.

“Na Série B temos esse aspecto diferente. Na Série A o jogador pode notificar o clube após o 15º dia de atraso. Na Série B são 30 dias. Ao contrário do conselho técnico da Série A, não teve discussão sobre mudança na fórmula do campeonato. Continuamos com o mesmo formato, com 20 clubes, onde os quatro primeiros sobem e os quatro piores são rebaixados. A tendência é que continue assim por um período maior de tempo”, falou o presidente, Marcelo Sant’Ana, em entrevista ao canal esportivo SporTV, nesta manhã, no Rio.

MATA-MATA

Diferente do que ocorreu na Reunião Técnica entre os clubes da elite e a CBF, os times que disputam a Série B não quiseram discutir a alteração do sistema de disputa do torneio. Segundo reportagem da ESPN, para os clubes da divisão de acesso o sistema de mata-mata não seria interessante do ponto de vista financeiro.

“A exceção de Botafogo, Bahia e Vitória, cada participante recebe atualmente R$ 3 milhões – R$ 2,7 milhões, com impostos – pelos direitos de transmissão do campeonato.”, diz a matéria do portal esportivo.

Porém, uma comissão regional será formada para discutir o assunto com o diretor da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos. A princípio, no nordeste, o representante será o Náutico.

Leia Também
Diretor fala sobre negociações para temporada 2015
Bahia é rebaixado e jogará Série B em 2015

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes