Quinta-feira de Tricolor em campo e pouquíssimo público nas arquibancadas. Assim tem sido as atuações do Bahia em 2015 na Fonte Nova. Mas também não pode ser diferente. O time de Sérgio Soares não tem conseguido fazer atuações de brilhar os olhos e ainda não despertou a Nação.
Desta vez o rival foi o modesto time do Globo do Rio Grande do Norte, fundado em 2012, que jogou todas suas fichas para permanecer na Copa do Nordeste e mais uma vez deu trabalho ao bicampeão brasileiro.
Se no jogo de ida o Esquadrão conquistou o resultado apenas nos minutos finais, em casa os comandados de Sérgio Soares também tiveram dificuldades com os defensores e só conseguiram abrir o placar restando 15 minutos para o fim da partida com o meia Rômulo.
O JOGO
Com um início pegado com o rival cheio de fôlego, o Bahia teve dificuldades para achar espaços. O primeiro lance de perigo só veio com quase 15 minutos de partida. O lateral direito Tony avançou pela direita, passou pelo marcador e cruzou. A bola rebateu na zaga e Maxi dividiu de cabeça e acertou a trave esquerda do adversário.
Depois, aos 18, novamente após cruzamento rasteiro de Tony, foi a vez de Kieza dar um tiro de virada, mas o goleiro Rafael salvou.
Com Willians Santana no lugar de Léo Gamalho, Soares tentou dar mais velocidade ao ataque tricolor. Santana até entrou bem, mas o time continuava sem conseguir furar a defesa do Globo.
Aos 13 foi a vez de Bruno Paulista sair para a entrada de Rômulo. E aos 16 Rômulo fez bela jogada, tirou do zagueiro e chegou primeiro com o goleiro Rafael. O meia tricolor tirou a bola e sofreu um toque por trás. Confuso, o árbitro inverteu a falta e ainda amarelou Rômulo para desespero de Sérgio Soares à beira do gramado.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
O jogo ganhou velocidade a partir dos 20 minutos e Tony, melhor do Bahia no jogo, fez boa tabela com Willians Santana e cruzou para trás. Maxi chegou de primeira e errou o alvo por pouco. Souza também testou de fora da área aos 28 e após desvio no lateral, a bola passou muito perto.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Aos 30, foi a vez de Zé Roberto ganhar oportunidade no time. O escolhido para deixar o campo foi o volante Souza. E no primeiro lance do garoto, a jogada deu certo.
Após briga na direita, Zé Roberto conquistou a bola, passou pelo lateral e cruzou. A bola sobrou no segundo pau para a chegada de Rômulo que bateu de primeira para estufar as redes de Rafael! Gooooollllll!!!
Depois, o Tricolor ainda teve chances claras com o próprio Zé Roberto, Kieza e Maxi, mas a bola não entrou.
O CRB será o próximo adversário pela Nordestão. O jogo acontecerá no dia 12, quinta-feira, às 21h45, na Fonte. Mas antes, no dia 8, o Tricolor recebe o Feirense pela última rodada da fase de classificação do Baiano. Jogo é importante para cravar a classificação à fase de quartas de final.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.