Substituto de Ricardo Palmeira que deixou o clube após seis temporadas, o novo coordenador de goleiros do Esquadrão de Aço, Eduardo Bahia, cedeu longa entrevista à rádio CBN após o jogo desta quinta-feira, em Manaus.
Oficializado no início de março, Eduardo chegou com a tarefa de unificar o método de treinamento dos goleiros do Bahia, segundo informou nota oficial do clube. “Tive o prazer de trabalhar 2 anos e 3 meses na Seleção Brasileira. Também fiquei 20 dias na Alemanha no período da Copa fazendo observações e trocando ideias com o treinador do Neuer, da Seleção Alemã. Fiz uma leitura dos treinamentos e sem dúvida, sou muito observador, ouço muita gente e estou todo dia buscando melhorar”, falou ao repórter Felipe Santana.
Sobre o revezamento entre Douglas Pires e Jean, o coordenador falou que conversa frequentemente com o técnico Sérgio Soares e que as escalações estão sendo fruto de um planejamento do treinador.
“É uma coisa que o Sérgio decide, que tem autoridade e conhecimento para isso. Só venho mesmo para preparar os goleiros e estou muito satisfeito com os 4 goleiros que o Bahia tem”, afirmou.
Eduardo elogiou a atuação de Douglas Pires no empate frente ao Nacional, principalmente nas bolas alçadas na área azul, vermelha e branca. “Não tenha dúvida, hoje o Douglas saiu em cinco bolas aéreas, difíceis. Temos intensificado bastante este requisito. Você como preparador de goleiros, tem que estar atento aos detalhes e preparar os goleiros com vídeos, colocar dificuldades, colocar um desconforto ao goleiro nos treinamentos. Ainda temos muito o que melhorar”, declarou.
O coordenador ainda falou sobre as condições de Omar. “Desde que cheguei o Omar está trabalhando diariamente, em dois períodos, para reconquistar o espaço que foi dele um dia. Até porque o Jean está na Seleção e o Douglas está tendo a chance dele. Todos se respeitam, todos trabalham e o grupo, comissão e jogadores estão fechados para grandes conquistas”, disse.
“Estou muito feliz com o Jean, com o Douglas, Omar e o Guido. Acho que o Bahia está no caminho certo”, finalizou Eduardo.
Além da Seleção Brasileira Sub-20, Ricardo Bahia já trabalhou em clubes como Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Náutico, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
Leia Também
Time perde chances e Douglas segura empate
Jean será titular na partida entre Brasil x México
Novo “xodó” da torcida é convocado para Seleção
Goleiro assina renovação e fica no Bahia até 2018
Jean comenta convocação e fala do pai: “Amo ele”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.