Com um excelente público na Fonte Nova, 21.648 torcedores, o Tricolor batalhou, foi valente e conseguiu passar pelo Ceará numa reprise das finais da Copa do Nordeste.
O gol do Esquadrão foi marcado por Maxi Biancucchi, de cabeça, aos 15 minutos do segundo tempo, após cruzamento milimétrico do volante Pittoni.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 14 pontos e voltou a brigar pelo retorno ao G4. O Sampaio Correia, atual 4º colocado, também tem 14 pontos, porém tem melhor saldo de gols.
Jogando em casa, o Tricolor teve as boas chances em jogadas entre Kieza e Marlon pela esquerda. Num dos lances, Kieza por pouco não fez um golaço após tabela com o lateral aos 23 minutos. O goleiro Tiago defendeu com reflexo na ponta dos pés.
Reprodução: Facebook/ECBahia
Mas quem esteve mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo foi o Ceará. Todo recuado, porém perigoso, no contra-ataque o Vozão foi bem. Só não contavam com uma excelente atuação do goleiro Douglas Pires.
O goleiro do bicampeão brasileiro fez defesas sensacionais, dentre elas um chute bem colocado de Róger Gaúcho que o paredão foi rápido e esticou o braço para desviar para escanteio.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Na volta ao campo, o técnico Sérgio Soares trocou o meia Rômulo pelo centroavante Léo Gamalho. E a primeira chance foi do Bahia.
Kieza aproveitou lance em que o goleiro Tiago largou a bola e conseguiu um chute de virada, mas o zagueiro Gilvan tirou em cima da linha para desespero da torcida.
Dominando a posse de bola, o Bahia pressionava, mas tinha dificuldade em ultrapassar a linha de marcação do Vozão. Até que aos 15 minutos não teve jeito!
Tony avançou e tocou para Pittoni. O volante levantou na medida e Maxi Biancucchi entrou sozinho para fuzilar de cabeça. Gooolll!! Bahia 1 x 0!! Reclamação do técnico Silas e Festa da Nação na Fonte Nova.
Com dores, o lateral Marlon pediu para sair e foi substituído pelo jovem Yuri que ocupou a lateral esquerda.
O jogo ganhou novos ares e ficou aberto. O Ceará veio para cima, e o Esquadrão teve oportunidades novamente com Maxi em contra-ataques. Kieza e Léo Gamalho também tiveram chances, mas deram azar nos arremates.
Aos 39 foi a vez do volante Feijão entrar no gramado. Maxi Biancucchi saiu. O Tricolor tocou a bola e tentou voltar a atacar, mas o Ceará estava esperto e deu sufoco em dois chutes do atacante Marinho. Ainda teve uma cabeçada de Kieza, e cinco minutos de acréscimo com pressão cearense antes do fim da partida.
Na próxima sexta-feira (19), o Bahia vai até o Castelão enfrentar o Sampaio Corrêa pela 8ª rodada da Série B. O jogo será às 19h30 e vale vaga no G4!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.