De Diego Garcia, para o portal Espn.com.br:
“Em turbulência política desde a saída de alguns membros do Comitê de Gestão, além de crise total na zona do rebaixamento da Série A, especialmente após ser atropelado pelo Goiás por 4 a 1 nesta quarta-feira, o Santos cogitou até trazer um novo diretor de futebol. Conforme apurou o ESPN.com.br, Alexandre Farias, do Bahia, recebeu sondagem do clube alvinegro para assumir o cargo.
A informação foi confirmada pelo próprio dirigente, em conversa com a reportagem nesta quarta-feira.
“Pessoas ligadas ao Santos falaram comigo, mas estou focado no trabalho no Bahia, no processo de conquista de bons resultados. Fizemos uma reformulação logo que eu cheguei, conquistamos o Baiano, fomos à final da Copa do Nordeste e estamos na zona do acesso à Série A do Brasileiro”, disse Farias, que anteriormente trabalhou no América-MG.
O cartola substituiu Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras, quando o mesmo deixou o América, no final de 2011. E quase foi seu sucessor no Cruzeiro, ao término da temporada passada, mas preferiu a proposta do Bahia.
Atualmente, o Santos não possui um diretor de futebol. Dagoberto dos Santos é considerado um CEO pelo presidente Modesto Roma, mas nos últimos tempos bateu de frente com muita gente no clube, tem passado por cima de pessoas do Comitê de Gestão e arrumou diversos inimigos políticos, segundo relatos. Além disso, sua remuneração de R$ 80 mil é considerada alta. De acordo com o estatuto, Dagoberto é superintendente de futebol na equipe praiana.
O dirigente do time nordestino, por sua vez, não deu muita atenção à proposta santista por querer seguir o trabalho feito no Bahia, que tem rendido frutos. Além disso, apontou que o clube já havia definido pela saída de Marcelo Fernandes, que será relegado ao cargo de auxiliar.
“Não abri muita conversa, pois o clube passa em processo de reformulação, já tinham definido pela vinda de um novo treinador e queriam discutir isso comigo, mas meu foco é aqui. Estou feliz aqui e claro que pelo meu contrato tenho cláusula de saída, mas a minha prioridade é ficar aqui, temos um grupo de trabalho muito bom aqui, temos feito uma revolução grande no clube e minha vontade é permanecer”, disse Alexandre.
“Fico feliz pela procura, pois é pelo que eu fiz até hoje na carreira e pelo que o Bahia me permite fazer, sou grato e tenho um ambiente de trabalho espetacular e a minha prioridade é ficar aqui. Minha ideia é essa, o que eu penso, quero conseguir o acesso no Bahia, a prioridade é revelar jogadores da base, ontem sete jogadores da base jogaram contra o Paysandu e eu gosto muito desse trabalho”, continuou o diretor.
O Santos está em crise política desde que alguns membros deixaram o Comitê de Gestão, seja por desentendimentos com o presidente Modesto Roma ou simplesmente por não concordarem com algumas decisões do mandatário. A equipe vive péssimo momento financeiro.”
Leia Também
Time volta a Pituaçu em jogo da Copa do Brasil
Avancini fala sobre sócios, camisa e patrocinador
Novo plano de sócios será apresentado ao CD
Atacantes no DM: um está vetado e outro é dúvida
Sub-15 está na semifinal da Copa Dois de Julho
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.