A derrota por 3 a 0 em Belém pesou e o Bahia não se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira, em Pituaço, o time foi para cima do Paysandu e conseguiu até marcar duas vezes no confronto, mas não caprichou suficiente para transformar no que precisava.
Os gols da partida foram marcados por Souza, aos 31 minutos do segundo tempo aproveitando cobrança de pênalti e Kieza, após bobeira da zaga já aos 41. No fim o Bahia ainda tentou em bolas lançadas na área, mas o time do Pará segurou o resultado.
Logo no início, o “estreante” da noite, Ávine cobrou falta da meia lua e acertou o travessão do goleiro Émerson para lamentos da torcida azul, vermelha e branca.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
O Bahia teve ao menos mais duas faltas frontais e duas laterais, fora os escanteios para abrir o placar, mas os chutes ou saíram mascados ou ficaram presos na marcação do Papão.
Na segunda etapa, alternando lançamentos para Ávine e Tony, o Tricolor dominava a partida. Aos 18, Kieza recebeu cruzamento perfeito de Pittoni, mas cabeceou desequilibrado. Logo em seguida, num lance parecido, K9 acertou a cabeçada, mas o goleiro estava bem colocado.
Aos 22, Tony deu lugar a João Paulo. Denis, auxiliar de Sérgio Soares comandava o time, já que o técnico estava suspenso.
No primeiro lance, o meia fez bela jogada pelo meio e bateu. A bola pingou no gramado e foi com veneno para o gol. Émerson espalmou e aproveitou para se jogar no gramado.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Souza para o campo no lugar de Yuri aos 26 minutos. E o zero saiu do placar aos 31. De tanto cruzar, o Bahia conseguiu uma penalidade após o zagueiro do Paysandu tocar com a mão na bola. Souza pegou a bola e fez. GOOOLLL!!!
Denis apostou em Léo Gamalho no lugar de Maxi. O Bahia continuou firme no campo de ataque, principalmente aproveitando os bons cruzamentos de Ávine e chegou ao segundo com Kieza aos 41.
O camisa 9 acreditou no erro do zagueiro, avançou, tirou do goleiro e bateu firme de esquerda. GOOOLLL!!
Restando apenas 4 minutos mais os acréscimos, o Bahia ainda tentou com bolas alçadas na área, mas a zaga adversária espanava tudo. Fim de partida e desclassificação da Copa do Brasil.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Agora o time espera o Botafogo pela Série B, sábado, às 16h30, na Fonte Nova. O destaque do jogo ficou para o excelente retorno do camisa 6, Ávine.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.