Nesta semana, o Bahia vai fazer uma pequena turnê pelo Nordeste que pode colocar o time dentro do G-4 ou até mesmo afasta-lo do grupo dos quatro times que garantem vaga na Série A do ano que vem. Na terça, o Esquadrão de Aço vai ter o Santa Cruz pela frente, em Recife. Já na sexta-feira, o compromisso é com o ABC de Natal, no Rio Grande do Norte. O problema é que, na Série B deste ano, o Tricolor ainda não conseguiu ter uma regularidade de vitórias jogando longe de sua torcida.
Até o momento, o Esquadrão de Aço fez 7 partidas fora de casa com: 3 derrotas, 3 empates e apenas um triunfo, diante do CRB por 3 x 0. Ou seja, jogando longe dos seus domínios, o Bahia tem apenas 24% de aproveitamento. Bem diferente do desempenho em casa: 6 triunfos, um empate, totalizando 96,1% de aproveitamento.
No entanto, para Kieza, se o Tricolor quiser ser campeão do Campeonato Brasileiro da Série vai precisar vencer longe de Salvador começando pelos jogos desta semana. “A meta é vencer os dois jogos. Temos jogar fora como jogamos dentro. Temos que melhorar o rendimento fora. Se quisermos ser campeões, temos que vencer fora de casa.”
O atacante, artilheiro da equipe da temporada com 16 gols, diz estar chateado com o Bahia fora do G-4 e quer uma regularidade dentro do grupo. “A gente tem que ficar triste por ter empatado a partida contra o Botafogo. Estamos chateados. Temos que parar de ficar fora do G-4 e procurar uma regularidade.”
Leia Também
Em último treino, Soares testa possíveis titulares
Lateral não viaja e passará por trabalho especial
Site supera 70 mil seguidores e sorteia camisa
Elenco já voltou aos trabalhos pensando no Santa
Goleiro da Seleção segura ataque Tricolor; assista
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.