Nesta quarta-feira, o Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B, para focar na Copa Sul-Americana. O Esquadrão de Aço entra em campo diante do Sport, às 22h, na Arena Fonte Nova, pela primeira fase da competição continental.
Desde de 2012 participando da Sula, o Bahia nunca deu a devida atenção à Copa e jamais conseguiu passar das oitavas de final. Isso acontecia porque, desde quando subiu para a 1ª Divisão, o Tricolor conviveu com a sina de lutar contra o rebaixamento. Desta vez, as coisas estão um pouco diferente.
Na Série B, e dentro do grupo dos 4 melhores que sobem para a elite do futebol Brasileiro, o Tricolor pode entrar na competição com o objetivo, inclusive de ser campeão. De acordo com Pittoni, a Sul-Americana é muito importante para o clube. “O Bahia e nós queremos subir para a Série A, mas a gente não pode esquecer que a Sul-Americana dá uma vaga para Libertadores e dinheiro para o clube.”
Até mesmo o treinador Sérgio Soares, disse que não existem motivos para poupar jogadores nesta quarta-feira. “Por se tratar de um jogo em casa, e sem a necessidade de viajar, acredito que vão para o jogo todos aqueles que estiverem bem. No jogo de volta, com outra viagem tão próxima, nós podemos pensar diferente.”
Leia Também
Médico será chefe da equipe brasileira de triátlon
Elenco volta aos treinos com presença de lateral
Ingressos para Bahia x Sport já estão à venda
Torcida quer time lutando pela Sul Americana
Soares admite atuação ruim diante do Atlético-GO
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.