é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em rádio, Santa´Ana fala de negociações e reforços

Notícia
Historico
Publicada em 18 de agosto de 2015 às 08:37 por Da Redação

Na estreia do programa de rádio do Bahia na rádio Tudo FM, o presidente do clube Marcelo Santa´Ana (MS) esteve presente para responder questionamentos feitos por torcedores via redes sociais.

Entre os principais destaques de sua fala estão detalhes sobre a venda de Bruno Paulista, sondagens feitas por clubes brasileiros a outra revelação da base, acordos com a Fonte Nova e OAS e possíveis contratações.

ARENA FONTE NOVA

O contrato entre clube e administradora do estádio ainda não foi assinado, segundo MS. Há apenas um protocolo de intenções, firmado em abril último. A assinatura do novo contrato está condicionada à resolução de detalhes que envolvem o novo plano de sócios do clube.

CIDADE TRICOLOR

“Juridicamente a OAS é hoje dona do Fazendão e da Cidade Tricolor. Na administração anterior, foi feito um acordo para que o Bahia mediante o pagamento de 13,6 milhões em transcons e 10 milhões em 10 anos recuperasse esses dois equipamentos.” Disse MS.

Devido à insegurança causada pela recuperação judicial da construtora, ao valor que o Bahia teria que desembolsar mensalmente para manter os dois equipamentos e cumprir o acordo firmando com a empreiteira e a duas propostas feitas por, segundo o presidente , uma pessoa física e outra jurídica “que querem a ajudar” o Bahia adquirindo um dos dois imóveis, a diretoria espera submeter ao Conselho Deliberativo do clube o novo contrato com a OAS até o final do ano.

BRUNO PAULISTA E RÔMULO

Santa´Ana falou que desde o começo do ano o Bahia vinha recebendo propostas pelo jogador. Palmeiras e Cruzeiro sondaram o atleta, contudo foi o Sevilla da Espanha quem chegou a fazer três ofertas. Como não achou a negociação vantajosa, a direção fez uma contraproposta que não foi aceita pelos espanhóis. No mesmo período o Sporting entrou na disputa e acabou chegando a um acordo com a direção tricolor.

Segundo o mandatário tricolor, o valor da negociação foi parcelado em duas vezes. 70% o ato e 30% em janeiro próximo. Devido a essa segunda parcela, a ida de Paulista a Portugal foi feita por empréstimo, com sua transferência em definitivo se confirmando somente após o pagamento da segunda parcela em 2016.

Além de Bruno, Rômulo também recebeu sondagens no início de 2015 mas as conversas não foram adiante.

ANO DEFICITÁRIO

Para justificar a venda de revelações da base, o comandante tricolor falou das dificuldades financeiras do clube. Segundo ele, o orçamento deste apresentado ao Conselho Deliberativo já prevê uma queda de receitas a partir de outubro, ameaçando o cumprimento de compromissos firmados com jogadores, funcionários e fornecedores

O presidente do clube fez questão de destacar a necessidade fazer caixa para manter o clube em funcionamento. Segundo ele, o departamento de marketing já conseguiu reduzir o décifit em cerca de 40% e o dinheiro da venda de Bruno vai ajudar ainda mais nessa redução.

CONTRATAÇÕES

Segundo MS, o clube vai usar parte da receita advinda da negociação de Bruno Paulista para a contratação de jogadores. Apesar da campanha considerada boa no primeiro semestre, o comandante tricolor reconheceu que houve oscilações no desempenho da equipe e que isso deve ser corrigido no segundo turno.

PLANO DE SÓCIOS

Sobre o exemplo de outros clubes nacionais que possuem planos de sócios a partir de R$10,00 MS falou que esses planos dão poucos privilégios aos sócios, sendo quase uma doação. O plano do Bahia vai se espelhar, segundo ele, nos exemplos de times como Internacional, Palmeiras e Benfica. MS confirmou que haverá um plano de R$20,00 mas, vai depender do perfil do torcedor.

Conforme o presidente, o plano de sócios do Bahia trará benefícios além do direito a voto e a descontos nos ingressos. A ideia é integrar o banco de dados do clube com o da Arena Fonte Nova, dando acesso ao sócio um tratamento diferenciado, acessando o estádio com uma carteira inteligente, evitando filas, mantendo o desconto nos ingressos.

Questionado sobre a meta de sócios que deseja alcançar, MS afirmou que se até o final de 2015 não tiver 20mil sócios ficará frustrado. Para ele, até o fim de seu mandato o alvo é chegar a 50mil torcedores associados ao clube.

Leia Também
Ingressos para Bahia x Sport já estão à venda
Jogo contra o América-MG tem horário modificado
Com intermédio do Governo, Bahia e Arena reatam
Plano de sócios e novo uniforme devem sair juntos
Clube esclarece negociação com clube de Portugal

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes