é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pela primeira vez Bahia pode levar Sula a sério

Notícia
Historico
Publicada em 18 de agosto de 2015 às 17:01 por Da Redação

O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira, diante do Sport de Recife, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova, às 22h. Diferente dos outros anos, desta vez, o time baiano deve entrar na competição com um pouco mais de seriedade que os anos anteriores. Afinal de contas, o campeão garante vaga direta na Taça Libertadores do ano que vem.

Esta já e 4ª participação do Esquadrão de Aço na Copa Sul-Americana. O time já participou das edições de 2012, 2013 e 2014. No entanto, sem muito sucesso. No primeiro ano, brigando para não ser rebaixado, o time, na ocasião, comandado por Caio Júnior levou 2 x 0 nos dois jogos contra o São Paulo e deu adeus à competição. No ano seguinte, o Tricolor conseguiu sair da primeira fase pela primeira vez na história. Eliminou a Portuguesa com o placar agregado de 2 x 1, e chegou às oitavas para enfrentar o Atlético Nacional. Focado na luta contra o Z-4 da Série A, na ocasião, o time acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Já no ano passado, talvez a melhor participação do Bahia na competição continental. Passou pelo Internacional na primeira fase com um placar agregado de 3 x 1, mas acabou sendo eliminado, novamente nas oitavas, novamente nos pênaltis, dessa vez, para o Universidad César Vallejo.

Nesse ano, o time comandado por Sérgio Soares vai ter a chance de mostrar que a Sul-Americana pode ser importante para o time. Sabendo disso, o treinador, após o jogo diante do Atlético-GO, garantiu que vai usar o que tem de melhor para enfrentar o Sport.

“Por se tratar de um jogo em casa, e sem a necessidade de viajar, acredito que vão para o jogo todos aqueles que estiverem bem. No jogo de volta, com outra viagem tão próxima, nós podemos pensar diferente”, disse o treinador Sérgio Soares.

Vale lembrar que, além de muito dinheiro, o campeão recebe algo em torno de 5 milhões de reais, o título da Sul-Americana resulta em uma vaga na tão desejada Taça Libertadores de América.

Leia Também
Fora da Sula, centroavante pode estar de saída
Lateral tem contrato renovado até o final do ano
Bahia divulga jogadores inscritos na Su-Americana
Em rádio, Santa´Ana fala de negociações e reforços
Atacante treina e pode ser a novidade contra Sport

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes