Pressionado pelos últimos resultados, o Bahia entrou em campo neste sábado em Mogi Mirim buscando seu terceiro triunfo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Com quatro mudanças em relação ao jogo contra o Sport pela Sul Americana, o time comandado por Sérgio Soares teve a volta de Hayner para a lateral direita, Thales no lugar de Robson na zaga, Vitor na lateral esquerda, saindo Marlon e Yuri no meio, substituindo Pittoni.
Após 7 minutos de bola maltratada, o Bahia chegou com perigo pela primeira vez através de um voleio de Maxi que o goleiro rival espanou para fora. Com 9 minutos Alexandro recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por simulação dentro da área. O Mogi só chegou com perigo aos 13, com uma tentativa de cruzamento que acabou indo em direção ao gol, obrigado Douglas Pires a fazer uma defesa difícil. Depois, o jogo voltou ao ritmo anterior, como muitos erros de passe e faltas na intermediária.
Novo lance de perigo só aos 27, quando o Mogi chegou mais uma vez em lance que a bola resvalou em Jailton e acabou indo para escanteio. Na cobrança, o jogador do Sapão cabeceou para fora. Aos 38, novamente o Mogi esteve próximo de abrir o placar.
Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, Douglas afastou mas a bola caiu nos pés do rival que chutou exigindo uma bela defesa do arqueiro tricolor, no rebote, novo chute paulista e dessa vez Thales impediu o tento rival. Antes do final, Gustavo Blanco lançou bola longa para Alexandro que não conseguiu se livrar do marcador e perdeu a bola com facilidade.
O segundo tempo começou com Rômulo em lugar do apagado Alexandro. Ainda assim, quem voltou a ter chance de gol desperdiçada foi o Mogi Mirim. Após jogada de linha de fundo, Ortigoza perdeu um gol debaixo da trave mas conseguiu jogar a bola por cima do travessão do Bahia.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
A coisa ficou feia para o Bahia quando o mesmo Ortigoza aproveitou cruzamento e abriu o placar de cabeça. A defesa tricolor assistiu ao lance de camarote e Douglas não pode fazer nada. Apagado em campo, Gustavo Blanco saiu para dar lugar a Zé Roberto. Depois Soares tirou Hayner e colocou Tiago Real em campo, que em seu primeiro lance entrou com violência no jogador do rival e foi advertido com um amarelo.
Inerte, o Bahia viu Ortigoza acertar um cabeceio no travessão aos 27 minutos. Dois minutos depois, Douglas teve que deixar a meta para afastar uma tentativa de contra ataque. Aos 31, enfim o ataque tricolor funcionou, Kieza aproveitou bola rasteira lançada por Zé Roberto na pequena área e empatou a partida.
Zé Roberto ainda fez outra bela jogada com Real que bateu cruzado mas a defesa do Sapão colocou pra escanteio. Aos 44 Rômulo cruzou e Souza cabeceou como um defensor, quase jogando a bola nas arquibancadas do estádio.
Fim de Papo em Mogi e o Tricolor termina a rodada em 7°, sua pior colocação no campeonato mas com o mesmo número de pontos do 4° colocado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.