Depois do empate por 1 x 1 no último sábado diante do Mogi Mirim, e a chuva de críticas sobre o Bahia, que não conseguiu vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Kieza colocou a cara para bater e concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova. Aparentemente chateado com essa situação, o K-9 disparou contra os críticos.
“A situação não está tão ruim. Estamos a três pontos do líder e seis jogos sem perder. Tudo bem que não ganhamos, empatamos, mas não está tão ruim como todo mundo anda falando. Parece que viramos um monte de jogador de merda, um monte de jogador que não presta, um treinador que não presta, e isso não existe. A gente sabe que o de rendimento caiu, que precisamos melhorar mas não fugimos de nada”, disse Kieza.
O K-9, como é conhecido por parte da torcida, aproveitou a entrevista para defender o treinador Sérgio Soares, alvo de críticas tanto da imprensa quanto da torcida. “Vou, de antemão, falar que a responsabilidade é dos jogadores. Acho que estão batendo muito no Sérgio. O cara de três meses para cá não presta? Isso não existe no futebol. O grupo caiu de rendimento, os jogadores não estão jogando como antes, e eu me incluo nisso, não estou rendendo o que vinha rendendo antes. Os jogadores que tem que assumir isso. A gente conversa bastante mas temos que mudar a postura dentro de campo. Mas também não está tão ruim. Parece que a gente ta lutando pra não cair.”
Kieza ainda assumiu que o Esquadrão de Aço deixou de vencer jogos cruciais, principalmente dos times que figuram o G-4 como o América Mineiro, Vitória-BA, Botafogo. “Sim. A gente deixou de ganhar jogos importantes, jogos que tínhamos tudo para ganhar, até mesmo fora de casa. Não conseguimos jogar fora. Temos que mudar isso. A Série B é complicada, jogamos muito abaixo no último jogo, e não tem muito tempo para lamentar. Temos que consertar o que está de errado e sair com o resultado positivo.”
Nesta terça-feira, o Bahia enfrenta o CRB, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 35 pontos, e a sétima posição na tabela, o Tricolor pode até assumir a vice-liderança caso vença o time alagoano.
Leia Também
Em SSA, torcedores cercam atletas e cobram empenho
Ex-Bahia já tem 4 gols em 2 jogos no Brasileirão
Decepcionada, torcida pediu atitude em Mogi; fotos
Presidente aparece nas redes agora “antissociais”
Atletas defendem técnico e cobram melhora do time
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.