é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Por derrota e Arena, Bahia ouve piada de rival

Notícia
Historico
Publicada em 3 de outubro de 2015 às 20:17 por Da Redação

Além da queda, o coice. Não bastasse mais uma vergonhosa derrota ante o rival, que de quebra deixou o time fora do G4, a Nação Tricolor sofre com as provocações vindas das bandas de Canabrava.

Mas quem pensa que essas se limitam às ruas ou às redes sociais, se engana. No final da partida, na Fonte Nova, o zagueiro do rival, Kanu, tomou a palavra para provocar o Tricolor.

“Eu sabia que esse campo aqui é um campo neutro. Eu sabia. E agora a Fonte Nova é nossa, não tem jeito. A gente manda aqui e manda no Barradão”, bradou.

A declaração do jogador não teria eco se não tivesse seu fundo de “verdade”, ao menos quando se trata da moderna arena inaugurada em 2013. Ainda sem a mesma identidade com a torcida que o tradicional Estádio Octávio Mangabeira possuía, o consórcio que administra a Arena Fonte Nova “pena” para conquistar o apoio do torcedor. Ao menos na teoria, porque na prática a realidade é outra.

NOSSA CASA?

Além de sofrer com o desconforto e a desorganização dos serviços prestador no local –desde a compra dos ingressos até o consumo nos bares e lanchonetes–, os tricolores assistem de camarote as benesses recebidas pelo rival quando eventualmente resolve jogar por lá. Hoje, pra “compensar”, foi inaugurado um letreiro com as letras “BBMP”, na abertura da ferradura, onde no solo há meses foi instalada uma placa com escudo do clube –com aparência de improviso e reproduzida com o do rival, que recentemente mandou duas partidas no local.

As melhorias no tratamento à torcida prometidas pela diretoria após a negociação do badalado contrato firmado com o consórcio em abril, que garantiu “gestão compartilhada” nos jogos do Bahia no estádio, ficaram apenas nas promessas da diretoria. O documento acabou sendo assinado quase seis meses depois e, na prática, os problemas são os de sempre.

Para piorar, ao contrário da gestão anterior, que se auto-intitulava “pé quente” ante o rival, o Bahia de Marcelo Sant´Ana ainda não conseguiu vencer nenhum BA-Vi. Há quase 10 meses no poder, o cartola enfrentou o rival em três oportunidades — empatou uma e foi derrotado em outras duas. Além do 3×1 deste sábado, o Tricolor acabou goleado por 4 a 1, em partida válida pelo primeiro turno da Série B, no Barradão.

Leia Também
Expulsão, virada e olé… Bahia leva 3 na Fonte
Kieza pede mais respeito da Arena com o Bahia
Em nota, TOB denuncia privilégios à torcida rival
Torcida segue sendo desrespeitada pela Arena
Sócios ficam sem “meia” e torcida sofre na Fonte

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes