A provável escalação de Gabriel Valongo na defesa do Bahia para o jogo de sábado contra Oeste, às 16h30, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, está dando o que falar. Seja na padaria, na escola, no trabalho ou nas redes sociais, os torcedores do Tricolor não estão muito otimista com a possível presença do atleta.
Isso porque o zagueiro, em sua estreia com a camisa azul, vermelha e branca, foi um dos responsáveis pela derrota do Esquadrão de Aço diante do Sport por 4 x 1. Valongo, no terceiro gol da equipe pernambucana, deu uma furada daquelas que resultou na eliminação do time da competição internacional. No entanto, apesar da desconfiança da torcida, o jogador tem todo o apoio de seus colegas e do treinador Charles.
“Qualquer mudança que seja para o bem, é bem-vinda. O professor Charles entrou com o método dele de trabalho, mudou um pouco a característica da equipe e também mudou ali os principais jogadores da defesa. Gabriel é um cara alto, com uma boa estatura e rápido. Acho que ele está entrando para ajudar na nossa maior deficiência, que é a bola aérea. Gabriel, esse tempo todo que está aqui, trabalhou muito. Eu acompanhei o trabalho dele. Com certeza, está merecendo a oportunidade que ele vai ter”, disse o goleiro Douglas Pires.
Com os 1,93 de Gabriel Valongo e os 1,86 de Gustavo, Charles espera resolver o problema da bola aérea da zaga do Bahia. Cada cruzamento, é uma dor de cabeça para torcida e time. Não levando gol, já é um bom começo para sair de São Paulo com 3 pontos.
“Nós precisamos vencer independente de adversário. Sair de casa e jogar com ímpeto para vencer. Voltar para casa e vencer. O empate é consequência do jogo. A gente nunca saiu de Salvador pensando em empatar. Durante a partida, é melhor garantir um ponto do que não levar nenhum para casa. A gente precisa vencer as equipes que estão abaixo da gente. Os últimos oito jogos são todos difíceis, porque quem não está brigando na frente está lutando contra o rebaixamento. A gente tem que jogar para vencer”, finalizou Douglas Pires.
Leia Também
Charles testa nova formação em treino no Fazendão
Volante pode aparecer como reforço em Canabrava
Souza volta a treinar no time titular
Lateral é afastado e não joga mais pelo Esquadrão
Charles começa a testar equipe que pega o Oeste
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.