é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Espírito, Vontade e Parceria! Aos 43! Bahia!

Notícia
Historico
Publicada em 20 de outubro de 2015 às 22:54 por Da Redação

Após uma estreia satisfatória no último sábado em Osasco, quando bateu o Oeste por 1 a 0, o treinador Charles teve uma parada dura na noite desta terça-feira, na Fonte Nova, mas conquistou um belo resultado e chegou aos 54 pontos na Série B.

O Criciúma de Roberto Cavalo veio com um time diferente do primeiro turno, com jogadores da base e com bastante força física. E só não arrancou o empate pela vontade e espírito azul, vermelho e branco.

O Tricolor, com Tiago Real e Eduardo responsáveis pela armação teve ótimas chances já na primeira etapa. A melhor delas foi aos 40 minutos quando Eduardo recebeu bom passe de Kieza, mas isolou o arremate livre na área.

Mais ambicioso do que o adversário, o Bahia chegava fácil até a intermediária, mas pecava ao se aproximar do gol. Já o Tigre só se preocupava em marcar as jogadas do Esquadrão.

Mais agressivo no segundo tempo, o Bahia se esforçava para chegar ao gol. Foram escanteios e bolas cruzadas na área, mas ninguém aparecia para finalizar.

O time de Santa Catarina só chegou aos 13 minutos num chute para fora de Douglas Moreira.

Com o domínio das ações, o Tricolor empurrava o Criciúma para o campo de defesa. Apoiado pela torcida, o time criava boas jogadas mas continuava com dificuldade para abrir o placar.

“Foto:

Zagueirão Gabriel Valongo por pouco não abriu o placar.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com

Aos 18 minutos, o centroavante Roger foi chamado para a partida. Charles decidiu tirar o atacante João Paulo. E o time foi para pressão total.

Valongo, que já tinha tido duas outras oportunidades nos primeiros 45 minutos, teve outra boa chance também de cabeça aos 20 do segundo tempo, mas a bola saiu por pouco.

Um minuto depois foi a vez de Roger subir mais que a zaga e cabecear. Para desespero da torcida, a bola passou colada no poste esquerdo do goleiro catarinense.

Superior na partida e motivado pelo canto do torcedor tricolor, o Bahia foi pra cima do Tigre. Aos 30 minutos, Charles colocou Vitor no lugar do lateral João Paulo, que sentiu após jogada defensiva, e Tchô no lugar de Tiago Real.

A torcida já estava angustiada, com o grito preso na garganta, mas aos 43 do segundo tempo, após cruzamento fulminante de Vitor, Kieza só fez colocar a cabeça para explodir as redes do Tigre! GOOOOOLLLLLL!!! Festa na Fonte Nova!

A próxima parada é no Rio de Janeiro. O Esquadrão encara o Botafogo no sábado (31), às 16 horas, horário da Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes