é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Presidente diz que 2016 já começou para o Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de novembro de 2015 às 19:46 por Da Redação

Com o fracasso no principal objetivo do Bahia do ano, o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, já anunciou a demissão do diretor de futebol, Alexandre Faria, e o afastamento do treinador Charles Fabian, que vai passar por um período de férias, para já começar a planejar a temporada de 2016.

“Temos a convicção que em 2016 vamos ter mais oportunidades de fazer um trabalho com mais qualidade. O investimento no futebol será superior, o Bahia terá mais receita. Acredito que o trabalho que começa hoje, vai nos levar à Série A do Brasileiro. O Bahia teve falhas e acertos e não conseguimos a grande meta. O Bahia passou 21 rodadas dentro do G-4. Na reta final não tivemos a capacidade de decidir essa vaga. Acredito que houve uma soma de fatores. Infelizmente, dentro da Série B, os acertos não foram suficientes para o acesso”, disse o presidente.

Em relação a tão famosas cotas de televisão, Marcelo garantiu que o novo contrato, que se inicia em 2016, é muito superior, financeiramente, ao antigo e vai servir para montar um elenco melhor que o que disputou a Série B de 2015.

“A cota de TV, o Bahia tem um novo contrato que começa em 2016, é um contrato superior. Por não ter conquistado o acesso, tem uma redução percentual mas garanto par ao torcedor que o Bahia tem mais condições de investir no futebol. O Bahia pagou muitas dividas e hoje a saúde financeira é melhor. O Bahia tem mais possibilidade de investir no futebol e montar uma equipe melhor”, explicou.

Sobre a montagem da equipe, Marcelo Sant´Ana revelou que, primeiro, vai precisar contratar um novo diretor de futebol para avaliar a atual equipe e possíveis contratação. A começar pelo treinador.

“Temos que ter uma avaliação com calma. A gente não conseguiu dar liga nessa reta final para conquistar o acesso. Então é ter calma. Este mesmo grupo de jogadores era muito valorizado no primeiro semestre. Foi colocado como um dos favoritos ao acesso e essa opinião se mostrou equivocada. É fazer a escolha de quem merece ficar e ver quem desses atletas é merecedor de renovar o contrato”, finalizou o presidente.

Leia Também
MS anuncia reformulação no departamento de futebol
Bahia vence mas está fora da Taça Estado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes