O domingo foi de novidades no Fazendão. Além da apresentação do novo diretor de futebol, Nei Pandolfo, o presidente Marcelo Sant´Ana falou, pela primeira vez, sobre a renovação de contrato do atacante Kieza para a próxima temporada.
“Estive, nessa semana, com o Igor pessoalmente, tratando da renovação de Kieza. Já falei com Kieza duas vezes nessa semana. A vontade do atleta é permanecer, é a vontade também do Esporte Clube Bahia. Nós já apresentamos duas ofertas para o Shangai Shenxin, que é o clube que detém o atestado federativo do jogador. E essa é uma negociação em que a gente precisa superar uma barreira. O salário do Kieza é alto, mas é justo pelo que ele desempenhou dentro de campo, pela liderança que ele teve. A gente acredita que o entendimento, seja com o Kieza ou com o Igor Albuquerque, que é o empresário dele, não será um empecilho para uma renovação. A gente já está praticamente certo dos valores que dizem respeito a cada um deles dois. A questão é o clube chinês. Existem outros clubes também que estão tentando a negociação com o Kieza”, disse Marcelo.
Sobre o volante Wilson Pittoni, que tem contrato com o Esquadrão de Aço até 31 de dezembro deste ano, Sant´Ana afirmou que o atleta será avaliado pelo novo diretor de futebol para depois pensar em alguma negociação com o volante.
“Se ele diz que a gente tem até 31 de dezembro, vamos usar o tempo a nosso favor. Acho que a precipitação não adianta. O Pittoni jogou mais de 40 partidas na temporada, geralmente como titular. Mas a gente tem que fazer essa eventual renovação ou não com critério. Conversar com o diretor que está vindo, montar nosso perfil de elenco; quantos jogadores a gente pretende ter para cada posição; em qual posição o Pittoni se encaixaria, se como primeiro ou segundo volante ali no meio de campo. Entender também qual técnico a gente terá, qual o modelo de jogo que esse técnico utiliza, para saber se as virtudes do Pittoni se encaixam ou não nesse perfil de trabalho que a gente vai ter em 2016. Ainda é uma questão prematura se a gente vai tentar ou não renovação com o Pittoni”, explicou.
Marcelo Sant´Ana ainda aproveitou a oportunidade para dar uma cutucada em alguns jogadores defenderam as cores do Bahia neste ano. De acordo com o presidente, as contratações para 2016 serão bem mais criteriosas.
“Durante a temporada, em algumas situações, a gente enxergou que era preciso um compromisso a mais para o Bahia retornar à Série A. Essa foi uma das principais deficiências que a gente diagnosticou no grupo. Então, quando Nei cita o perfil de atleta, fala de características de campo, como ser um atleta mais combativo, com velocidade, a gente vai ter também um cuidado maior com a questão da personalidade. Os jogadores que realmente enxerguem a responsabilidade que é vestir a camisa do Esporte Clube Bahia. A gente notou que parte dos jogadores que estavam conosco não tinha o compromisso que a gente exigia. Dos que estão terminando o contrato, uma minoria será procurada pelo Bahia para renovar”, finalizou.
Leia Também
Nei Pandolfo é o novo Diretor de Futebol
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.