Após passar o ano de 2015 emprestado à Ponte Preta, o goleiro Marcelo Lomba apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira como atleta do Esquadrão. Ele se reapresenta ao time na próxima segunda-feira (4).
Lomba defendeu o Tricolor por três anos e fez 214 partidas antes de ir para o clube paulista. Em Salvador, foi bicampeão baiano (2012 e 2014) e eleito o melhor da posição em ambos os campeonatos, mas optou em ir para a Macaca após uma queda de rendimento no Brasileirão de 2014. Naquele ano, mesmo com um alto salário, Lomba chegou a figurar entre os piores da posição segundo o prêmio Bola de Prata, da revista Placar.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Mas em 2015 o Paredão deu a volta por cima. Bem no gol da Ponte, Lomba entrou na mira da diretoria de Campinas para renovação. “A Ponte vai fazer o possível e o impossível para ficar com o Lomba, até pela identidade que criou com o clube, pelo o que fez esse ano, conquistou. A Ponte não vai medir esforços”, disse Gustavo Bueno, gerente de futebol da Macaca, em novembro do ano passado.
Visando melhorar a posição deficiente em 2015, o Bahia recusou ofertas da Ponte. O valor teria girado em torno de R$ 500 mil e R$ 1 milhão para venda.
De acordo com o troféu Armando Nogueira de 2015, Marcelo Lomba foi o 4º melhor goleiro da Série A. Ele chegou a liderar o troféu após excelentes atuações na elite.
O camisa 1 de 29 anos tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro de 2017 e se reapresenta no Fazendão na próxima segunda-feira (4).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.