Antigos titulares do Bahia, os defensores Jailton e Gabriel Valongo não se apresentaram junto com o elenco tricolor na última segunda. Questionado sobre a ausência dos atletas, o clube alegou que ambos foram dispensados dos exames e avaliações por já terem realizado essas etapas no final de 2015.
Entretanto, tudo leva a crer que o real motivo seja o interesse do Tricolor de negociar os atletas para outros times ou mesmo chegar a um acordo para rescindir seus contratos.
Com a saída de Titi no começo da Série B, Jailton formou a dupla de zaga com Robson. Já Valongo teve uma estreia desastrosa contra o Sport na Sul-Americana e ficou um bom tempo afastado dos jogos, retornando no final da Série B como titular no lugar do próprio Jailton.
Há indícios que a dispensa de Valongo é devido a um ato de indisciplina. Na semana passada, em entrevista ao Correio*, o presidente do clube se recusou a tocar no assunto e nessa terça o tema voltou a ser especulado no A Tarde.
Irmão mais novo do volante Fausto, Valongo teve passagem pela base do Esquadrão mas não foi aproveitado. Destacou-se no último Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste atuando pelo Campinense. Seu contrato vai até o próximo mês de maio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.