Em uma ação direcionada para os sócios em dia do Esporte Clube Bahia, a Tv Bahêa comandou uma entrevista com o treinador Doriva com perguntas feitas por eles. Ao longo dos 10 minutos, o novo treinador do Esquadrão de Aço falou sobre a torcida, os planos do time em 2016, estilo de jogo e elenco.
Confira o vídeo e logo abaixo os tópicos:
COMO ENCARA O COMANDO DO BAHIA
Muito feliz. Acho que é um Estado muito grande, um clube muito grande. O Bahia é um grande clube, então estou muito satisfeito com a chegada ao Bahia, com a recepção que tive. Já estou sentindo o calor humano do povo baiano e isso tem me agradado bastante.
RELAÇÃO COM A DIRETORIA
Muito boa. Estamos trabalhando bem alinhados. Tem o Nei, tem o presidente Marcelo que é jovem, mas é bem ambicioso, trabalha com os pés no chão. A gente sente essa segurança, transmite essa segurança. Queremos fazer o Bahia um grande Bahia. E a gente vem com o intuito de ajudar e fazer o Bahia grande no sentido nacional.
O TORCEDOR
A gente tem sentido apoio. Sabemos que é um torcedor caloroso, que comparece, que incentiva, que vibra com a equipe. Isso é fundamental. Temos que puxar o torcedor para o nosso lado. Vai depender da gente, das nossas performances, da nossa ambição durante toda essa temporada, começando com o Campeonato Baiano. Estamos muito motivados. Temos uma equipe aguerrida, competitiva e queremos vencer. Contamos muito com o torcedor.
FONTE NOVA
É lindo. O Bahia é um grande clube tem toda uma rivalidade com o Vitória que é um grande clube do Estado. Não vejo a hora de estar participando de um clássico como um BAVI que seria fantástico.
FORMA DE TRABALHAR
As pessoas acham que o trabalho é defensivo muito em função do Doriva jogador. Doriva jogador é um outro perfil. Lógico que cobro do atleta uma agressividade, mas nos meus trabalhos sempre posiciono a equipe de uma maneira que ela possa jogar igual dentro ou fora de casa, mas sempre visando o gol, marcar adiantado. Uma equipe que possa propor o jogo ao invés de esperar e contra-atacar.
Os times que eu trabalhei e tive êxito as equipes geralmente propunham o jogo, tinham a bola, tinham mais chances do que o adversário. Essa é uma característica que eu gosto e com certeza vou tentar embutir a minha maneira de jogar aqui no Bahia, logicamente pensando em vencer os jogos, mas sabendo que o jogo tem 90 minutos e terá momentos que teremos que nos expor um pouco mais e outros que seremos mais precavidos.
PRÉ-TEMPORADA E ESTREIA
Com certeza estaremos prontos. Sabemos já e estamos buscando as informações sobre o nossos adversários, nosso primeiro adversário. Mas estaremos prontos para fazer um grande Campeonato Estadual, uma grande Copa do Nordeste e se preparar bem para o Nacional.
NOVAS CONTRATAÇÕES
Estamos carentes em algumas posições. O mercado não está fácil. Estamos buscando e falando para a diretoria alguns nomes que gostaríamos de contar e com certeza a diretoria está se esforçando para deixar nosso elenco bem forte. A gente entende que é necessário. Temos que ter um elenco homogêneo, com jogadores do mesmo nível para que haja essa competitividade entre eles e os que estejam em campo representem bem o Bahia.
ESQUEMA DE JOGO
Olha, 4-2-3-1, 4-1-4-1, eles derivam do 4-4-2. Isso aí é uma plataforma que você usa. O mais importante do que a plataforma é você ter o atleta comprometido a defender bem quando se requer a defesa e atacar bem nos momentos que você tem que atacar.
PROJETO
Acredito muito. O que me motivou foi justamente este projeto. A ideia que o presidente e a diretoria tem a nível de futuro para o Bahia. A estrutura está sendo melhorada, o clube está sendo melhorado. A gente quer construir este clube vencedor, que pode exportar essa imagem de organização não só a nível nacional, mas internacional também. Então, não é da noite para o dia, isso é um projeto a longo prazo, mas a ideia da diretoria é muito boa, muito positiva e o Bahia está no momento certo.
INFLUÊNCIA DE TELÊ SANTANA
Com certeza ele me influenciou bastante como atleta e fez uma grande diferença na minha carreira pelo profissional que ele era, pela conduta e pelos conselhos que ele dava. Tem algumas marcas que eu carrego e passo para os meus atletas diariamente. Lógico, jogar futebol com qualidade com toque de bola. Só o fato de ter trabalhado com ele já foi um grande privilégio. Tentar imitá-lo em algumas coisas também é muito bom. Com certeza usar um pouco do conhecimento que ele passou para nós é uma característica minha também.
RECADO PARA A TORCIDA
Vocês são o 12º jogador e são imprescindíveis para nós. Contamos com vocês. Da nossa parte vamos tentar dar o nosso melhor para trazer títulos, alegrias e um futebol de altíssimo nível.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.