Na última sexta-feira (9), o grupo de torcedores, sócios e conselheiros que formam a Associação Bahia Livre (ABL) lançou uma nota no Facebook onde tece críticas à forma de governo do atual presidente Marcelo Sant’Ana.
Para o grupo, o mandato de Sant’Ana está vendendo uma imagem de que “tudo está indo muito bem” no Tricolor. No entanto, a ABL afirma que o Bahia está muito diferente da “Propaganda da Diretoria do Clube”.
O texto reclama do excessivo “envolvimento político e partidarismo” no clube, registra a permanência na 2ª divisão mesmo com uma alta folha salarial e também questiona as contratações deste início de 2016.
Clique aqui para ler direto no Facebook
Segundo a associação, falta ainda transparência das ações da Diretoria que “continua se recusando a abrir as contas e as documentações e os contratos do clube para averiguação e fiscalização do seu Conselho Deliberativo.” De acordo com a nota, isso impossibilitaria afirmações como a de que o clube está no caminho certo.
O grupo ainda cobra promessas como o “Memorial Tricolor” na Arena Fonte nova, mais trabalho da Diretoria de Negócios comandada por Avancini, critica a perda de atletas das Divisões de Base e pede uma melhor política de preços nos títulos de sócios.
Confira na íntegra:
“” É a vez da Propaganda “ – Existem dois BAHIAs
O Bahia ao completar 85 anos de uma rica História de Títulos e Glórias, questionamos: Qual é o verdadeiro Bahia, o que é visível a olho nu para quem quer ver, que continua sendo humilhado e por mais um ano amargará a 2ª Divisão ou o da Propaganda da Diretoria do Clube, que pinta um verdadeiro mar de rosas, tentando vender a imagem de que tudo está indo muito bem?
Talvez nunca na história do ECB houve tanto envolvimento político e partidarismo como existe hoje. A atual diretoria conta com verdadeiros militantes, que tentam, sobretudo, nas redes sociais distorcer os fatos reais e desqualificar as pertinentes criticas que estão sendo feitas ao pífio trabalho executado pelo Presidente e sua turma….
Gostaríamos sim, de concordar com um mantra que a todo momento é dito, que o Bahia está “ muito bem administrativamente “, mas, por responsabilidade e amor ao clube, a ABL, mais antigo Grupo que luta pela democracia e pelo fortalecimento do tricolor, não fará isso, pois a Diretoria Executiva do Clube, continua se recusando a abrir as contas e as documentações e os contratos do Clube par averiguação e fiscalização do seu Conselho Deliberativo. Sem a apreciação dessas informações, é IMPOSSIVEL que alguém possa afirmar que o ECB está indo bem internamente!!!!
O que conseguimos verificar da parte Administrativa é que, diferentemente da propaganda feita pela Diretoria, o Clube, lamentavelmente continua com ZERO de Patrimônio, pois os 2 CTs pertencem ainda a Construtora OAS, e que estão envolvidos em Ações Judiciais. A relação do ECB com a Arena Fonte Nova não é boa, ficando o torcedor tricolor sempre sendo desrespeitado e a reclamar pelos péssimos serviços oferecidos, além, de mais uma propaganda enganosa, o prometido MEMORIAL TRICOLOR que seria construído dentro da AFN, até hoje não saiu do papel, bem como a Loja de Material Esportivo do próprio Bahia, esquecida. Após quase 1 ano em Salvador, vemos um pífio trabalho da Diretoria de Negócios comandada por Jorge Avancini, que veio a peso de ouro, muita propaganda, e desde a sua chegada, e lançamento do Plano de Sócios por ele proposto, o numero de torcedores associados ao clube só fez cair, o plano fracassou, não pegou porque parece, que existe uma tentativa absurda de elitização da torcida do Bahia…A massa, o povão foi excluído deste plano, e apesar de alguns Conselheiros alertaram a Diretoria Executiva sobre esse aspecto, não foram ouvidos!!! Por que não podemos ter Sócios a “PREÇOS POPULARES “, com mensalidade de R$10,00, como existem em outros Grande Clubes?
Nas Divisões de Base, o que verificamos é a perda de nosso Patrimônio com uma verdadeira debandada de Atletas, saindo de graça, após anos de investimentos. Nossas promessas estão indo embora, alguns para Times grandes, outros para Times pequenos e o Bahia de cofres vazios, sem nenhuma compensação. Isso é o que constatamos apesar da propagada “ maravilhosa Gestão Administrativa “!
Dentro do campo Profissional, somos, mais uma vez, a chacota e o fracasso do Ano…Perdendo de goleadas para o rival e nos mantendo na 2ª Divisão do futebol Brasileiro, a série B, sendo a de 2015 a mais fraca de todos os tempos. A Direoria Executiva foi incompetente em não conseguir subir o ECB mesmo tendo um dos três maiores Orçamentos do campeonato, isso a propaganda não tem como conseguir esconder, fato, além de termos sido um fracasso total em todos os torneios e campeonatos disputados nas Categorias de Base…
O ano de 2016 começa deixando o torcedor tricolor apreensivo, pois, após os fiascos e vexames de 2015 o Dirigente maior do Bahia vem a público anunciar mais investimentos no futebol e que todos os esforços para o acesso a serie A serão feitos, más o que estamos vendo em termos de contratações é bem diferente das promessas e propagandas feitas, jogadores medianos, que participaram dos rebaixamentos dos seus clubes para as series B e C, estão chegando com a pompa de grandes contratações… Torcemos para dar certo, mas a torcida exige reforços e um time de 1ª!
O Bahia da propaganda da Diretoria Executiva está muito distante do Bahia da realidade, a torcida tricolor exige respeito, eficácia, transparência e competência, não queremos políticos e politicagem no clube, queremos sim um clube vencedor, que honre nossa história de glórias, títulos, raça e tradições. Queremos o Povão dentro do Clube, passando a ser Sócio na Categoria Popular, contribuindo com R$10,00 mensais. Chega de propaganda enganosa, de bravatas, de discursos ensaiados, de marketing pessoal usando o clube, queremos trabalho que nos dê resultados efetivos e inquestionáveis, avanços, progressos, conquistas e títulos!!!!”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.