é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com contrato renovado, volante já pensa no acesso no final do ano

Notícia
Baiano
Publicada em 18 de janeiro de 2016 às 17:17 por Rafael Soeiro

Apesar de o ano de 2015 não ter sido dos melhores para o Bahia, afinal de contas não conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro, para Yuri rendeu bons frutos. Além de ter subido para o time principal, o jogador chamou atenção da diretoria tricolor que comprou o seu passe junto ao Olaria e fechou um contrato até o final de 2018.

“Acho que a coisa que muda é que agora sou do Bahia. Tinha isso em minha mente e queria firmar meu contrato. Era uma coisa que me incomodava. A cabeça é a mesma. Espero fazer um bom trabalho este ano. Tinha complicação do clube lá do Rio. Estava tudo certo com o Bahia e o meu empresário. O Olaria estava complicando o contrato e só dependiam deles. Graças à Deus foi tudo resolvido”, disse Yuri em entrevista coletiva no Fazendão.

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Então, com a cabeça mais leve, 2016 tem tudo para ser muito bom para o jogador. Yuri está á três anos no clube e pela primeira vez vai começar uma pré-temporada como profissional com chances de ser titular. O volante tem sido escalado constantemente por Doriva nos treinos que estão sendo realizados no Fazendão. Na quarta-feira, Yuri deve ter mais uma chance entre os 11 em um jogo-treino contra o Fluminense de Feira; e no sábado, amistoso contra o Santos na Arena Fonte Nova.

“Desde a primeira semana estamos trabalhando muito. O foco é trabalhar bem para os amistosos, estar bem fisicamente. O trabalho está sendo bem feito. Semana cheia, tem dois amistosos. A preparação está tranquila”, analisou o volante de 21 anos.

Por outro lado, para o jogador, o que importa mesmo, é recolocar o Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. “A gente está na Segunda Divisão, e o foco é subir, igual ao ano passado. Infelizmente, a gente não conseguiu. Esse ano estamos mais focados ainda, porque tem que subir, tem que colocar o Bahia no lugar dele” finalizou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes