é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Amistoso agrada Doriva que prevê crescimento da equipe

Notícia
Baiano
Publicada em 24 de janeiro de 2016 às 01:18 por Rafael Soeiro

Bahia e Santos fizeram um amistoso na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, e ficaram no empate por 2 a 2. Mais importante que o placar, para o treinador Doriva o que importou mesmo foi saber o que tem de certo e o que tem de errado na equipe para a sequência da temporada 2016.

“Eles conseguiram botar em prática o que a gente vem cobrando. Alguns conceitos que têm que ter, principalmente de defesa avançada, marcação alta. A equipe conseguiu colocar em prática. Ainda falta um pouco de ritmo, alguns ainda sentem o cansaço. Fiquei feliz com o que eu vi. Primeiro, porque jogamos em alto nível, e segundo, porque ainda tem margem de crescimento. É importante essa margem de crescimento porque você pode explorar muito mais e tem tempo para isso. Fiquei satisfeito. Apesar de ser amistoso, a intensidade foi boa. A gente tem que criar esse espírito competitivo”, disse em entrevista coletiva após jogo.

Agora o Tricolor já pensa na estreia no Campeonato Baiano, dia 31 de janeiro, contra o Juazeirense. Daqui pra lá, Doriva vai ter uma semana de treinos para corrigir o que o time apresentou de errado na partida diante do Santos.

“O próximo jogo é oficial, valendo três pontos, e a intensidade que a gente teve hoje tem que ser aplicada nos 90 minutos. Vai ser mais um jogo que vai servir de parâmetro para correções. Hoje nós demonstramos maturidade  e personalidade, esse é o caminho, pois vamos ter adversários de alto nível neste primeiro semestre, como foi contra o Santos”, analisou Doriva, que voltou a falar sobre a substituição de Cicinho no intervalo”, finalizou Doriva.

Confira outros trechos da entrevista:

HERNANE

Hernane saiu por cansaço, aquilo ali foi câimbra. Ele já iria sair. Um jogo dessa magnitude, eu entendi que teria que colocar todo mundo, e eu havia trazido duas equipes, só o goleiro que não troquei. Esse é o time que vem trabalhando, mas alguns jogadores têm feito muito bem o papel quando têm oportunidade, então estamos bem encaminhado. Não confirmo 100% que esse será o time, mas está encaminhado.

TORCIDA

Primeira experiência com o torcedor foi muito positiva, torcedor que vibra, que encoraja. Perecebeu os momentos dfa equipe e foi junto. Temos que conquistar esse torcedor com performance, mostrando que vamos ter um time aguerrido. Foi bom, um ótimo parâmetro para nós.

POUPAR EQUIPE

A gente vai avaliar jogo a jogo e muitos jogos vai ter que tirar alguns. Se for o caso de tirar toda a equipe, temos um departamento muito competente, que vai dar esse respaldo, para colocar equipe competitiva e que os atletas não tenha riscos de lesões.

 

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes