é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Doriva comemora evolução na defesa e exalta Yuri na lateral

Notícia
Baiano
Publicada em 6 de março de 2016 às 18:44 por Rafael Soeiro

Doriva está tendo um início de temporada que todo treinador pediu a Deus. Até o momento, foram oito jogos oficiais disputados com 8 triunfos. O último aconteceu na tarde deste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano: 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

“Estou feliz. Um inicio muito bom. Acho que quando você inicia bem, automaticamente há uma acomodação natural, o ser humano é assim, e o meu desafio é justamente está sempre mostrando para eles que nosso trabalho só será evidenciado, se continuarmos focados e reponsáveis. O time está muito comprometido, o jogo tem melhorado muito e acho que esse é o caminho. Das equipes que dirigi, sempre procurei este equilíbrio. A equipe tem ficado mais equilibrada e estou gostando disso”, disse o treinador Doriva.

Falando em equilíbrio, o Esquadrão de Aço não levou gols na partida diante do Tremendão com a zaga formada por Robson e Éder. Algo inédito para o Tricolor se tratando do Estadual deste ano. Para Doriva, isso se deve a uma evolução natural.

“A equipe tem melhorado e nosso sistema defensivo tem melhorado bastante. Tanto com os meninos quanto com o Gustavo, mais experiente. Precisamos buscar essa consitencia defensiva, para nos dar equilíbrio. A evolução existe e a gente está feliz. Vamos continuar trabalhando para continuar proguedindo”, explicou.

Quem participou do sistema defensivo, de uma forma diferente, é verdade, foi Yuri. O volante acabou sendo improvisado na lateral-esquerda, por conta das lesões de Moisés e João Paulo, e acabou recebendo elogios do comandante.

“O Yuri fez uma grande partida. Marcou muito no primeiro tempo. No segundo tempo ele me surpreendeu, chegou na frente…ele tem muito vigor físico, nos ajudou, por falta de um jogador da posição. Então vamos continuar utilizando”, disse Doriva.

Agora o Bahia se prepara para os jogos de quarta-feira. Enquanto uma parte do elenco vai enfrentar o Galícia, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, a outra pega a Juazeirense, às 21h45, em Petrolina, pela Copa do Nordeste. Doriva ainda não sabe qual time vai viajar para Pernambuco e o que vai ficar em Salvador.

“A gente vai achar uma solulção para que a gente consiga poupar nossos atletas. É humanamente impossível. A gente lamenta profudamente por isso não ter sido mudado. Mas a gente tem uma base forte, tem um treinador na base muito competente, que é o Haroldo Moreira. Se a gente entender que o ideal será mandar o sub-20, estaremos bem representado”, finalizou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes