Do portal Metro1: `O presidente Marcelo Sant’Ana concedeu entrevista à Rádio Metrópole após o triunfo do Bahia diante do CRB por 3 a 0 nesta sexta-feira (10). O dirigente afirmou que a equipe pode se candidatar ao título da Série B, mas primeiro tem que focar em se estabilizar no G-4.
“Temos mostrado uma regularidade maior. No início a gente estava criando muito e perdendo muito gol. Agora a gente tem criado menos e sido mais assertivo, temos aproveitado bem as oportunidades. O elenco está mostrando qualidade, quem vem do banco de reservas tem participado de gols. Defensivamente a gente tem mostrado uma postura muito forte. Em oito rodadas, sofremos gols em dois, contra o Vasco e contra o Avaí. É um indicativo de que podemos ter um ano bom”, afirmou Sant’Ana.
“Mas a primeira meta é se estabilizar no G-4 com cinco pontos para o quinto colocado. Terminando o primeiro turno, aí sim é a hora de ver se a gente pode buscar algo dentro da competição.”
Questionado sobre a qualidade do elenco tricolor, Sant’Ana negou que o time do Bahia era o melhor da competição, mas afirmou que os jogadores estão preparados para o desafio de voltar para a primeira divisão.
“O melhor time da Série B é o Vasco. O Bahia vai ser o melhor time se ele chegar na frente. A gente tem um elenco preparado para o desafio de subir. E o elenco sabe, e a gente discute isso lá dentro, de que o torcedor quer subir com o título. O Bahia não quer passar o ano em branco. Mas a gente tem que ter a humildade e o pé no chão de que a gente tem que se manter no G-4”, declarou.
Marcelo Sant’Ana ressaltou ter carências no elenco, mas disse que encontrou dificuldade no mercado por conta da recusa de alguns jogadores. “Temos algumas carências no elenco, mas às vezes o que acontece é do jogador não querer vir. Tiveram dois centro-avantes para tentar contratar e os jogadores não quiseram vir porque iriam ser reservas de Hernane e disputar o banco com Thiago Ribeiro. Às vezes, ter o elenco de qualidade também dá trabalho”, disse o cartola tricolor.`
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.