Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após surgir como promessa para o futuro, Geovane Itinga não deslanchou como era esperado e está fora dos planos do Bahia para a temporada de 2020. O atacante jogará o Campeonato Catarinense.
Atualmente com 21 anos, Itinga foi emprestado pelo Bahia para defender o Grêmio Esportivo Juventus, da cidade de Jaraguá do Sul, durante a competição estadual de Santa Catarina.
Está será a primeira vez que o atacante deixa o Bahia. Revelado na base tricolor, o centroavante surgiu como estrela das divisões de base em 2016, quando se destacou como artilheiro da Copa SP com apenas 17 anos. Quatro temporadas depois, o jogador nem sequer é cogitado como opção para o time principal.
Em 2019, Geovane Itinga fez parte do time de transição e disputou 13 partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, apenas quatro delas como titular, e marcou um gol.
Mesmo sendo mais velho, Itinga perdeu espaço para jogadores jovens como Caíque e Saldanha, este último recém-promovido do time sub-20.
Em Santa Catarina, Itinga jogará um Estadual que se destaca pela rivalidade e competitividade. Jogará contra três equipes que estão na Série B e mais dois times de Série C.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.