Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O goleiro Fernando Castro, o zagueiro Ignácio e o volante Edson vão reforçar o elenco de transição na disputa do Campeonato Baiano de 2020.
Os três jogadores haviam defendido a equipe sub-23 do Bahia no Brasileirão de Aspirantes, mas foram promovidos ao time principal do Esquadrão no segundo turno da Série A.
Após o fim da temporada, o trio recebeu dez dias de folga e já retornou ao batente junto com os demais jogadores do time de transição, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.
“Tivemos 10 dias de férias. Deu tempo de ir em casa, ficar com a família e dar uma renovada para voltar bem. Agora vamos iniciar o trabalho. Principalmente eu, Edson e os meninos que estão chegando agora, já que o restante do grupo já estava treinando desde o início de dezembro. Mas vamos treinar forte para chegar bem no Baiano”, falou o zagueiro Ignácio.
Ignácio foca em aproveitar chances no Campeonato Baiano para, finalmente, conseguir emplacar na equipe principal do Tricolor de Aço.
“Grupo está bom. Rapaziada está assimilando bem o que o professor está passando. Isso é importante para melhorar o grupo. Focar bastante para chegar bem no Baiano. (…) Oportunidade muito boa para mostrar nosso trabalho. Temos que focar bastante para quando as oportunidades surgirem. São muitas competições. Vejo como oportunidade para, se aparecer, estar preparado”, completou o defensor.
O trio foi relacionado por Roger Machado em algumas rodadas da Série A, mas não ganhou chances de entrar em campo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.