Lucas Rodrigues foi o primeiro jogador confirmado pelo Bahia para 2020 (Fonte: Divulgação)
Após o final do Brasileirão, as atenções se voltam para as notícias fora das quatro linhas, especialmente pela movimentação dos times no mercado de transferências. No Bahia, não é diferente. O clube trabalhou ativamente na busca por reforços nesta semana.
Na primeira semana pós-temporada, o Bahia anunciou seu primeiro reforço para o elenco principal e encaminhou diversas outras negociações, a maioria delas para a equipe de transição – além de sondagens feitas a atletas.
O ecbahia.com lista as principais movimentações do Esquadrão publicadas na imprensa até este sábado (14).
Jogadores oficialmente anunciados pelo clube:
Contratado após se destacar pelo Fluminense, em 2019, Daniel assinou um contrato válido até o final de 2021 com o Esquadrão de Aço. Ainda há a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Com passagens por Juventude e Paysandu, o zagueiro Fábio Alemão chegou ao Tricolor no começo do mês, como reforço para o time de transição. O defensor tem 23 anos e estava no Internacional.
Jogador de 20 anos, Lucas Rodrigues chega ao Bahia depois de ter iniciado sua carreira nas divisões de base do Red Bull Brasil. Ele defendeu o Comercial na última edição da Copa Paulista O lateral-direito vai compor o elenco de transição em 2020.
Só faltam assinar:
Atacante de 21 anos, Régis já tem todos os detalhes acertados para defender o Bahia durante a temporada de 2020. O jogador será emprestado pela Chapecoense, ao Bahia, por uma temporada. Ele irá compor o time de transição.
Um dos principais destaques do Guarani na Série B de 2019, o meio-campista Arthur Rezende já tem acordo para defender o Bahia na temporada de 2020, por empréstimo de um ano, cedido pelo Boavista-RJ. Inicialmente, jogará no time de transição.
Lateral de apenas 19 anos, Hélio Júnior estava atuando pelo Portimonense-POR, durante o segundo semestre de 2019. O jogador já está em Salvador e falta apenas ser anunciado como reforço tricolor, inicialmente para o time de transição.
O volante Ramón tem 22 anos e chega ao Esquadrão de Aço por empréstimo, junto ao Internacional, com opção de compra durante o período de contrato. Ele atuou pelo Vila Nova durante o ano de 2019 e reforçará o time de transição tricolor na próxima temporada.
Negociações/sondagens:
Primeira tentativa de contratação do Bahia, o meia Jean Mota atraiu interesse da diretoria tricolor pelo segundo ano seguido. Desta vez, o clube fez uma oferta em torno de R$ 5 milhões, que foi recusada pelo Peixe.
Atacante do Palmeiras, Carlos Eduardo é alvo do Bahia para 2020. O clube tricolor disputa o empréstimo do jogador com o Athletico Paranaense.
Já o zagueiro Klaus, do Internacional, interessa ao Esquadrão, mas nenhuma oferta chegou a ser feita ainda.
Renovações de contrato:
Flávio acertou a renovação de seu contrato até o final de dezembro de 2022.
Goleiro da equipe de transição, Fernando Castro renovou até o fim de abril.
Saídas de jogadores:
Em fim de contrato, já deixaram o Bahia: Shaylon, Xandão, Artur, Guerra e Ezequiel.
Ernando está em fim de contrato e aguarda a resposta da diretoria tricolor para definir seu futuro. É provável que o zagueiro deixe o clube.
Fernandinho acertou saída, por empréstimo, para o Joinville.
Moisés é um dos jogadores desejados pelo Vasco para 2020, mas, até então, nenhuma oferta foi feita pelo lateral-esquerdo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.