O Bahia anunciou o Daniel como seu primeiro reforço para o time principal em 2020. Ex-jogador do Fluminense, o meio-campista chega ao Esquadrão com a esperança de se tornar o “maestro” da equipe, em uma função que permaneceu vaga durante toda a temporada de 2019.
Contratado inicialmente por duas temporadas, Daniel chega ao Bahia depois de ter feito o melhor ano de sua carreira. Com 23 anos, o jogador se destacou como o meia mais eficiente do Fluminense, mesmo com os experientes Ganso e Nenê no plantel.
Com 56 jogos, Danielzinho fechou 2019 com 10 assistências e um gol, além de 32 desarmes. O meia faz funções diversas na zona central do campo, seja como jogador central da armação de jogadas ou mais recuado.
O jogador tem as características desejadas por Roger para a montagem do elenco. Em entrevista após a partida contra o Fortaleza, o técnico falou ter sentido falta de “jogadores que, em linha defensiva, pudéssemos ter um pouco mais de trato com a bola e construção do campo de defesa”.
Números de Daniel no Brasileirão 2019
Com 30 partidas disputadas (apenas duas como reserva), Daniel foi o terceiro jogador com mais passes certos (1.609) no elenco inteiro do Fluminense, atrás somente do lateral Caio Henrique e do volante Allan.
Com 92.7% de acerto, o jogador liderou o ranking dos meias com mais passes certos, à frente de Ganso.
Na Série A, o meio-campista deu três assistências para gols e 42 passes para finalizações.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.