Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia encerrou sua campanha no Brasileirão de 2019 com uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza. A partida foi disputada na Arena Castelão, neste domingo (08).
O JOGO
Jogando fora de casa, contra um adversário direto na classificação, o Bahia saiu em desvantagem no placar logo aos 12 minutos. Após cruzamento feito para a grande área tricolor, Osvaldo aproveitou a falha de Nino e cabeceou para abrir o marcador.
Atrás no marcador, o Esquadrão precisou se lançar ao ataque em busca de uma possível virada. Em seu último jogo com a camisa tricolor, Artur seguia como a principal válvula de escape em momentos de transição ofensiva.
Mais presente no campo ofensivo, o Bahia quase empatou aos 29 minutos. Porém, Gilberto desperdiçou uma grande chance de frente para o goleiro adversário.
Aos 32, o goleiro Felipe Alves não pôde fazer nada. Em cobrança de falta feita por Artur, a bola desviou na barreira e parou no fundo das redes do Fortaleza. Jogo empatado no Castelão.
SEGUNDO TEMPO
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Bahia quase virou o placar com um forte chute feito por Élber, que acabou em grande defesa do arqueiro adversário. A postura incisiva do Esquadrão prendia o Fortaleza no campo de defesa.
Nos lances seguintes, o Esquadrão chegou com perigo com Artur e João Pedro.
Pelo lado do Fortaleza, Kieza fez o goleiro Douglas trabalhar em uma finalização de dentro da área.
Com mais de 50 mil pessoas no estádio, o Fortaleza reassumiu a liderança do placar aos 32 minutos. O autor do gol foi o lateral-direito Tinga.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.