Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quinta-feira (05), o Bahia recebeu a visita do Vasco e ficou no empate por 1 a 1. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por maior domínio tricolor, tanto na posse de bola, quanto nas finalizações à meta adversária. No entanto, foi o Vasco quem levou perigo pela primeira vez, com um chute de fora da área.
Pelo lado tricolor, Artur aparecia como o jogador mais perigoso. Pelo lado direito, o atacante conseguia se livrar da marcação e tentava passes para Gilberto.
Aos 23 minutos, o atacante canhoto acertou um belo passe entre os defensores vascaínos. Gilberto surgiu na frente do goleiro Fernando Miguel, mas viu a bola passar ao lado da trave.
GOL DE GILBERTO
O placar foi aberto aos 44 minutos. Após cruzamento para a grande área, o zagueiro Ricardo Graça tentou cortar a bola, mas acabou por acertar a cabeça de Gilberto com as travas da chuteira. No VAR, o pênalti foi marcado.
Gilberto partiu para a cobrança e não só balançou, como literalmente furou a rede. 1 a 0 para o Esquadrão antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, foi o Bahia quem teve a primeira chance perigosa. Aos quatro minutos, Flávio aproveitou uma sobra de bola na intermediária e chutou forte. A bola explodiu no travessão.
Aos sete minutos, o Vasco respondeu com uma finalização de Pikachu. Porém, Douglas fez grande intervenção.
Em resposta, o Esquadrão levou perigo em duas belas finalizações de fora da área. A primeira delas, feita por Nino Paraíba, aos dez minutos, que parou em defesa do goleiro Fernando.
Com um gol de vantagem, o Tricolor buscava manter a posse de bola em seus pés e atacar pelos lados do campo. Artur e Nino eram as principais válvulas de escape ao longo de toda a partida.
Destaque por gols decisivos no segundo tempo, Arthur Caíke, desta vez, prejudicou a equipe com dois amarelos recebidos em apenas 12 minutos em campo.
EMPATE VASCAÍNO NO FIM DO JOGO
O empate do Vasco aconteceu aos 38 minutos, com Marrony, que aproveitou uma bola alçada na grande área.
No último lance da partida, Moisés apareceu de frente para o goleiro vascaíno, mas não conseguiu marcar o gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.