Mesmo antes de entrar em campo, pela 37ª rodada, o Bahia contou com tropeços de Fluminense e Botafogo e teve sua vaga garantida na edição de 2020 da Copa Sul-americana.
Com 48 pontos e dois jogos a disputar, o Esquadrão não pode mais ser ultrapassado pelo Botafogo, primeiro time fora da zona de classificação para a Sul-americana, que fechou a penúltima rodada com 42.
Esta será a sétima participação do Bahia na competição continental.
Participações do Bahia na Sul-americana
Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport.
Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição e foi eliminado por Atlético Nacional-COL e César Vallejo-PER.
O melhor resultado tricolor, na Sul-americana aconteceu em 2018, quando o time então dirigido por Enderson Moreira alcançou a fase de quartas de finais. O Tricolor eliminou Blooming-BOL, Cerro-URU e Botafogo, até ser desclassificado pelo Athletico Paranaense, nos pênaltis.
Em 2019, o Esquadrão voltou a decepcionar seus torcedores com uma eliminação precoce. Saiu na primeira fase, para o Liverpool-URU.
Transmissão da Sul-americana só na Internet
Assim como em 2019, Copa Sul-americana de 2020 será transmitida com exclusividade pelo DAZN, empresa de serviços de streaming de vídeo por assinatura.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.