Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo (1º), o Bahia entrará em campo para enfrentar o CSA em um duelo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, às 18h.
Destaque no primeiro turno, o Esquadrão vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de nove rodadas sem triunfos, o objetivo tricolor é de acabar com o jejum e vencer o CSA neste final de semana.
“Vamos em busca desse resultado em Maceió. Vai ser um jogo difícil, como falei. Mas acho que, pelo que a gente já mostrou no campeonato, temos totais condições de deixar o Bahia no mínimo entre os dez primeiros no campeonato”, afirmou o atacante Élber, em entrevista durante a semana.
O técnico Roger Machado volta a contar com o lateral-direito João Pedro e com o meia Alejandro Guerra. Ambos estavam suspensos na rodada anterior.
Titular antes da suspensão, João Pedro deve reassumir um lugar entre os titulares, seja na lateral-direita ou no meio-campo.
Em caso de triunfo, o Bahia pode reassumir a décima colocação nesta rodada. Por outro lado, uma derrota pode fazer com que o Tricolor seja ultrapassado por até três times que ainda jogarão.
O adversário
O CSA está na briga para tentar escapar do rebaixamento nas últimas rodadas. A equipe alagoana parecia já estar virtualmente rebaixada, depois de cinco derrotas seguidas. Porém, surpreendeu na rodada passada ao vencer o Cruzeiro fora de casa.
Contra o Bahia, o time azulino jogará seu futuro no Brasileirão. Em caso de derrota, o rebaixamento será decretado já neste domingo.
Sem o técnico Argel, que trocou o clube pelo Ceará, o CSA será dirigido interinamente por Jacozinho.
FICHA TÉCNICA
CSA X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 1º de dezembro de 2019
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Desfalques do Bahia: Elton, Rogério, Marco Antônio e Giovanni (lesionados)
CSA: Jordi; Dahwan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Apodi, Safira e Euller; Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro (Guerra); Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.