Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sem vencer há oito jogos e com mais uma posição perdida, o Bahia vê a Libertadores como um sonho cada vez mais irrealista e passa a brigar por outros objetivos dentro deste Brasileirão.
Após a derrota para o Goiás, o Tricolor caiu do nono lugar para a décima posição na classificação geral. Para o técnico Roger Machado, o momento é de tentar alcançar a melhor campanha do time nos pontos corridos e planejar a temporada de 2020.
“A gente soube do otimismo, lidamos com isso justamente na palestra, de perceber esse movimento em torno do título do Flamengo e da arrancada nos últimos cinco jogos. Tratamos isso no pré-jogo, que o otimismo tinha voltado. Tínhamos que fazer nossa parte. Ainda podemos fazer a melhor campanha da história do clube, finalizar o ano em paz, na primeira parte na tabela, que é muito importante, e planejar o próximo ano. Eu e Diego conversamos bastante. Importante a gente almejar e continuar fazendo boas campanhas. No contexto é importante. Tem a frustração o torcedor, reavaliação do trabalho, mas momentos que a gente avalia para saber onde precisamos melhorar para evoluir. Ponto de vista individual, de esquema, de característica de jogadores que queremos para a próxima temporada..”, comentou o treinador.
O Bahia tem mais quatro partidas a realizar em 2020. A próxima delas será disputada na quarta-feira (27), contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.