Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após se tornar destaque a nível nacional, por reafirmar a luta contra o racismo, o técnico Roger Machado, será homenagem pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O treinador receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria que é concedida pelo Parlamento do Rio Grande do Sul. A proposta de conceder esta homenagem a Roger Machado partiu do deputado Valdeci Oliveira (PT-RS).
“Esta coragem do Roger em pautar um tema, infelizmente, ainda tão controverso no país, merece ser apoiada e incentivada para que mais pessoas, sejam elas personalidades públicas ou não, também se sintam empoderadas e seguras para falar e discutir um assunto que precisa ser reconhecido e enfrentado com a máxima seriedade pelo Poder Público, mas também pelo conjunto da nossa sociedade”, disse o deputado Valdeci Oliveira, à coluna GaúchaZH.
A Assembleia Legislativa gaúcha discutirá a homenagem ao treinador, nesta terça-feira (22), em reunião da Mesa Diretora. No entanto, é esperado que seja aprovada pelo conjunto de deputados que integra o colegiado.
Roger Machado tem 44 anos e é gaúcho, natural de Porto Alegre.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.