O Bahia visitou o Grêmio e conquistou um grande triunfo por 1 a 0. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo conquistado longe de Salvador, o Esquadrão de Aço sobe para a sétima colocação, com 41 pontos, mesma pontuação do sexto colocado, Grêmio, que vence no saldo de gols.
A equipe tricolor voltará a campo na segunda-feira (21), contra o Ceará, no Pituaçu.
O JOGO
Vindo de três partidas sem vencer, o Bahia entrou no campo da Arena do Grêmio com uma postura ofensiva, o que resultou em uma pressão inicial exercida pelo Esquadrão de Aço sobre a equipe da casa.
Com o retorno de Artur, a primeira grande jogada ofensiva do jogo aconteceu pelo lado direito. Aos dez minutos, o atacante invadiu a grande área e cruzou ra steiro. Mas Paulo Victor interceptou o que seria uma assistência para gol de Gilberto.
Aos 21 minutos, Artur recebeu mais uma bola pelo lado direito do ataque e, desta vez, tentou a finalização. A bola passou ao lado da trave do goleiro gremista. Em resposta, o Grêmio chutou com Alisson, mas Douglas defendeu sem dificuldades.
Apesar de a posse de bola ter sido do Grêmio em mais de 60% do primeiro tempo, o Bahia conseguia trocar passes com mais efetividade, encontrando espaços na defesa adversária com a velocidade de Élber e Artur .
Na reta final da primeira etapa, o time gaúcho assumiu o controle das ações ofensivas e levou perigo ao gol de Douglas. Aos 43 minutos, um cruzamento feito por Tardelli desviou em Flávio e explodiu no travessão de Douglas.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo seguiu do mesmo jeito como foi na etapa inicial. Porém, foi o Grêmio quem teve a primeira boa chance de gol, em cabeçada de Alisson logo no primeiro minuto.
Buscando marcar a defesa gremista ao longo do jogo, o Bahia roubou uma bola na entrada da grande área adversária e que quase rendeu em gol aos cinco minutos. Artur chutou por cima do travessão.
Para tentar abrir o placar, o técnico Roger Machado apostou na entrada de Marco Antônio, no lugar de Guerra.
GOOOOOOOL DO BAHÊA
Na reta final da partida, foi justamente Marco Antônio quem arriscou uma jogada individual, entre os defensores gremistas, e foi derrubado na grande área. O árbitro Rodolpho Toski assinalou penalidade máxima.
Com tranquilidade, Arthur Caíke partiu para a cobrança e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor, que não se mexeu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.